O que mudou na rede Cardano após a atualização Vasil

Cardano

A atualização Vasil, na rede da Cardano (ADA), trouxe algumas inovações e agilidade para processar as transações

A atualização do Vasil foi acionada na rede principal Cardano em 22 de setembro, enquanto os recursos completos foram implantados em 27 de setembro.

Uma comparação entre as estatísticas atuais da rede e aquelas anteriores à atualização do Vasil (16 de setembro, precisamente) indica algumas mudanças na rede em termos de crescimento.

Atualmente, 102 projetos foram lançados na Blockchain, acima dos 98 projetos, o que significa que três novos projetos foram lançados nas semanas seguintes ao Vasil. Os tokens nativos do Cardano estão agora em 6,4 milhões, acima dos 6,1 milhões. As políticas de token aumentaram de 61.664 para 63.064. O número de scripts Plutus saltou de 3.233 na época para os atuais 3.474.

O número de transações passou de mais de 50 milhões para 51,8 milhões, implicando um aumento de 1,8 milhão. O número de projetos de construção cresceu de 1.100 para 1.120, indicando que mais 20 projetos começaram a ser construídos em Cardano nas semanas desde o lançamento do Vasil.

Mais desenvolvimentos estão chegando ao Cardano dApps, como o fundador do Cardano, Charles Hoskinson, afirmou em um tweet que “Hydra está chegando ao Cardano um DApp de cada vez” em resposta à demonstração Hydra do SundaeSwap.

A exchange descentralizada Cardano (DEX) SundaeSwap divulgou um teste de demonstração bem-sucedido da solução de dimensionamento Cardano, Hydra, que, segundo ele, representa um grande salto para sua jornada de dimensionamento da blockchain.

Cardano Djed mais perto do lançamento

Djed, a stablecoin algorítmica criada por Cardano e a rede COTI, está agora em processo de finalização. A equipe Djed afirmou anteriormente que estava aguardando a atualização do Vasil que permitiria a escalabilidade necessária para executar com segurança a stablecoin na rede principal.

Agora que o Vasil foi lançado com sucesso, uma coisa importante que resta, de acordo com a equipe, são os resultados finais da auditoria, que verificará se algum problema crítico foi descoberto.

Se não houver problemas, a equipe do Djed diz que seguirá em frente e implantará a stablecoin na rede principal. De acordo com novas atualizações do CEO da COTI, Shahaf Bar-Geffen, o relatório final de auditoria da stablecoin Djed está programado para o final de novembro.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future