Queda do Bitcoin pode estar relacionada com empresas de criptos ilegais na China

Autoridades chinesas revelaram 39 empresas ilegais na China e isso realmente pode ter afetado o preço do Bitcoin

As autoridades policiais da província da China de Shenzhen revelaram 39 empresas de criptomoedas ilegais. Isso foi relatado pela gerente da Primitive Ventures, Dovey Wan, em um Tweet.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, já cobriu as notícias. O especialista acredita que a luta contra empresas fraudulentas cuja operação está relacionada ao setor de criptomoedas é positiva.

Aproximadamente no período em que a atualização foi revelada, o Bitcoin caiu abaixo de US $ 7 mil, mas depois manteve o equilíbrio.

Ao mesmo tempo, Dovey Wan observou que o governo chinês está interessado principalmente em exchanges de ativos digitais. As plataformas de troca de criptomoedas são o coração dos volumes de negociação. Como resultado, a luta contra essas plataformas reduzirá significativamente o volume de transações com ativos digitais no menor período de tempo possível.

O Banco Popular da China estará diretamente envolvido na supervisão das operações das empresas. Observe que a sede do PBOC em Xangai acaba de fazer uma nova atualização regulamentar como “Reforçar a regulamentação e o controle, reprimir o comércio de criptomoedas”.

Ao mesmo tempo, uma plataforma de notícias noticiou uma ação policial contra a Binance. Como resultado, a equipe da plataforma de negociação popular foi forçada a fechar seu escritório em Xangai. Vale ressaltar que o CEO, Changpeng Zhao, negou os rumores de ter um escritório nesta cidade.

Dovey Wan apoia a Binance na luta contra o fornecedor do FUD. Segundo ela, a maioria dos participantes da comunidade de criptomoedas chinesa não confia na mídia estrangeira.

Lembre-se de que antes, apesar da recusa do governo chinês em processar mineradoras de criptomoedas, os funcionários iniciaram as inspeções das empresas de mineração.

Paralelamente, a China está se preparando para lançar sua criptomoeda. Consequentemente, deve ser lançado no mercado dentro de um ano. Recentemente, a mídia informou que a China está exagerando a popularidade do blockchain no país, apesar do avanço da tecnologia pelas autoridades relevantes.

Ao mesmo tempo, Boxmining, um blogueiro popular no criptoverso, observou que as empresas na China, que de uma maneira ou de outra usam a blockchain, ignoram um dos aspectos importantes que moldam a eficácia da tecnologia – a organização de dados descentralizados de armazenamento.

Em um novo episódio, a equipe do programa apresentou uma investigação sobre incidentes de fraude de blockchain e criptomoeda registrados na China. Em particular, a questão revelou o tópico do uso da tecnologia para roubar dinheiro e outras atividades ilegais.

A presença de problemas também é evidenciada pelo aumento no número de recursos relacionados a blockchain e criptomoedas feitos a órgãos policiais. De acordo com o Supremo Tribunal Popular da China (SPC), 566 episódios de fraude estão atualmente sob investigação.

Bitcoin cai abaixo de US $ 7.000

De acordo com alguns participantes da comunidade de criptomoedas, as inconsistências traçadas na retórica do governo chinês afetam negativamente o comportamento do Bitcoin e outros ativos digitais populares.

Nas últimas horas, o preço do Bitcoin caiu abaixo de US $ 7.000.

O BTC perdeu mais de 10% do seu valor por dia. O índice de dominância do BTC é de 65,9%. A capitalização de mercado do Bitcoin excede US $ 128 bilhões, a capitalização de todo o mercado atual de criptomoedas atualmente é de US $ 194,2 bilhões.

Enquanto o Bitcoin negociava cerca de US $ 7.400, um respeitado analista de criptomoedas proclamou que uma queda adicional abaixo dos US $ 7.400 seria equivalente a outra perda de US $ 1K.

Agora, o “índice de medo e ganância” realmente reflete o sentimento do mercado, mas ainda há uma reserva de energia.

Fonte: NewsLogical

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.