Queda na velocidade de rede do Bitcoin causa perda imediata de US $ 500

Uma queda na velocidade de rede resultou em uma perda instantânea de US $ 500 no valor do Bitcoin

Assim que as negociações de Bitcoin (BTC) estavam ficando “chatas”, o Bitcoin teve uma perda de até US $ 500 em vendas rápidas. O CEO da Byte Tree, James Bennet, diz que esse repentino declínio foi resultado de uma queda significativa na velocidade da rede.

Perda grande em poucos minutos

O BTC caiu de US $ 8.200 no início do dia, para US $ 7.769,90, depois de pairar acima do intervalo de US $ 8.000 por algumas horas. O crash da quarta-feira piorou o declínio, com o preço do BTC caindo para 7.540 dólares a partir das 2:35 GMT.

Isso aumenta a perda de BTC para 8,70% diariamente, uma desaceleração significativa, pois a moeda líder raramente faz movimentos acima de 5% ao dia. Para o BTC, este é um dos movimentos mais dramáticos desde 23 de setembro, quando o lançamento da bolsa Bakkt coincidiu com uma queda do nível de US $ 10.000 para US $ 8.000, onde os preços se estabilizaram por um tempo.

Essa queda ocorreu logo após um período de lentidão nas transações e na transferência de valores. A perda de preço foi resultado da diminuição da velocidade da rede, acredita o CEO da Byte Tree, James Bennet.

“A velocidade diminuiu significativamente nas últimas semanas, à medida que o volume de transações passa para as stablecoins, como o tether. Por fim, essa demanda deprimida pela rede bitcoin levou a essa recente queda no preço”

Ele continuou,

“A velocidade da rede é um rastreador de quão ativamente cada BTC se move pela economia. Historicamente, uma velocidade abaixo de 600% se traduz em problemas de mercado.”

Atividade do BTC está lenta

Atualmente, a atividade do USDT ultrapassou o BTC, o que significa que o mercado está praticamente à mercê da stablecoin. O BTC ocupa cerca de 29% de todas as negociações de criptomoedas, enquanto o USDT geralmente excede uma participação de 35%, mostra os dados do CoinMarketCap. A própria rede Bitcoin carrega um valor variado a cada dia, com volumes que variam entre US $ 300 milhões e até US $ 1 bilhão por dia.

Uma queda de algumas centenas de dólares não é incomum para o Bitcoin, especialmente com a volatilidade aumentando em outubro. Mas a queda para a faixa de preço de US $ 7.700 também significa um novo teste para estabelecer uma base. Atualmente, o BTC está buscando direção, mas há expectativas de uma correção prolongada.

No início da semana, os bots de observação de baleias observaram um punhado de transações de BTC em larga escala movendo-se em bolsas, sinalizando potencialmente pressões de venda. Mas a pressão real de queda não se concretizou até quarta-feira.

O BTC também teve um comício de alívio apenas alguns dias atrás, aproximando-se dos US $ 8.300, tornando a perda atual ainda mais dramática. O índice de medo e ganância do Bitcoin caiu imediatamente para 33 pontos, abaixo dos 41 pontos estáveis na maior parte da semana passada.

Fonte: Bitcoinist

 

                                                                      

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.