Queda relâmpago do Bitcoin prova que as baleias estão brincando com a gente

Baleias do Bitcoin executaram uma armadilha de urso perfeita no domingo

O preço do bitcoin caiu quase U$ 400 em questão de minutos na noite de domingo, antes de reduzir imediatamente as perdas. A queda relâmpago e a recuperação rápida são um sinal óbvio das baleias praticando jogos mentais.

Embora seja impossível saber exatamente o que aconteceu, a ação de preço parece uma clássica armadilha para ursos. Um punhado de grandes jogadores iniciou uma forte liquidação, atraindo outros comerciantes para abrir posições curtas. As baleias começaram imediatamente a comprar, forçando os comerciantes a fechar as posições com prejuízo.

Bitcoin whales triggered a bear trap late on Sunday, typified by a flash crash and quick recovery. Source: Trading View

É um jogo. Nesta faixa volátil entre U$ 9.000 e U$ 13.000, as baleias estão iniciando e aproveitando as oscilações de curto prazo.

Preço do bitcoin ficou abaixo de U$ 10.000

O preço do bitcoin permanece firmemente abaixo da barreira psicológica de U$ 10.000. A tendência de curto prazo permanece baixa, com a maioria dos analistas ainda prevendo um preço de U$ 9.000 para o bitcoin antes que a tendência de alta de longo prazo retorne.

Na segunda-feira, o preço do BTC ficou em torno de U$ 9.605, tendo caído 30% em relação à alta local de U$ 13.785. A perspectiva de longo prazo permanece otimista e retrações de 30 a 40% não são incomuns para o bitcoin, mesmo em um mercado em alta.

Baleias do Bitcoin ainda dominam o mercado

Embora o mercado de bitcoin tenha evoluído significativamente nos últimos dois anos, a maior parte dos BTCs pertence de um pequeno número de indivíduos. Eles podem exercer pressão sobre os mercados para formar padrões e atrair comerciantes desavisados ​​para morderem suas iscas.

Como trader Josh Rager explicou em um tweet no ano passado:

https://twitter.com/Josh_Rager/status/967729195983015937

“Baleias e Wall Street gostam de jogar jogos mentais.

Uma delas inclui tornar o mercado extremamente agitado para dificultar o comércio.

O outro, cria um mercado que declina lentamente com pouca volatilidade, onde ninguém pode lucrar. (Sangria lenta) Pessoas em pânico e vendendo.”

Uma clássica armadilha de urso no bitcoin

Outro popular trader de bitcoin previu corretamente a ação do preço de domingo antes que ela acontecesse.

 “Eu acho que eles vão armar uma armadilha de venda e coletar a liquidez com um pavio antes de apertar o freio.”

Livercoin viu a configuração da armadilha de ursos chegando e ela foi quase exatamente como analisada. As baleias reduziram o preço, enganaram os operadores para que abrissem posições vendidas e forçaram o preço a subir novamente. Qualquer um com uma posição curta foi forçado a fechar seus shorts com prejuízo. As baleias pegaram toda a liquidez, com a intenção provável de fazer tudo de novo.

Aos comprados, preço sustentável do bitcoin está chegando

Se você conseguir superar a volatilidade de curto prazo, será recompensado, de acordo com o analista Willy Woo. Como a CCN informou, o mercado está simplesmente lançando as bases para um preço mais forte.

“O estágio 1 do mercado de alta está se completando. Assim que chegarmos ao fundo, o estágio 2 começa, prometendo a longa e sustentável corrida dos touros que nos levará ao longo de todo o ano de 2020 (se o BTC continuar com sua personalidade). O estágio 1 foi um domínio impulsionado pelos traders, nos espremendo e com medo de perder oportunidades. ”

Se a sua análise estiver correta, a variação de volatilidade desaparecerá em breve e uma corrida de alta mais forte se instalará.

Fonte: CCN

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.