Quedas no mercado cripto podem ter relação com influxo de baleias

Uma baleia anônima acabou de transferir 4.999 BTCs, valendo quase US $ 275 milhões pelo preço atual, para carteiras desconhecidas

Os influxos de baleias do Bitcoin estão aumentando hoje, já que os mercados de criptomoedas estão em queda esta tarde, com a atividade da rede mostrando maior pressão de venda no mercado.

Uma baleia anônima acabou de transferir 4.999 BTCs, no valor de quase US $ 275 milhões ao preço atual, para carteiras desconhecidas, de acordo com o rastreador de transações cripto baseado no Twitter Whale-alert.io.

Depois de atingir um novo pico recorde de $ 61.780 em 13 de março, o Bitcoin passou por um período de indecisão de baixa que terminou em forte liquidação. Ele estava mudando de mãos abaixo de US $ 54.000 na terça-feira, uma queda de mais de 10 por cento nas últimas 24 horas. O ativo cripto nº 1, em seguida, saltou para $ 55.150, limitando as perdas diárias de cerca de 6%.

Enquanto isso, várias métricas também sugeriram uma correção iminente. As especulações cresceram de que a queda de preço veio junto com os investidores ricos depositando o BTC nas exchanges, presumivelmente com o objetivo de obter lucro antes que uma queda mais significativa ocorra.

https://twitter.com/whale_alert/status/1371832311155720192?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1371832893622915074%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es2_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.financemagnates.com%2Fcryptocurrency%2Fcoins%2Fcryptocurrency-market-in-red-sea-amid-high-whale-inflows%2F

O sentimento em torno do Bitcoin entre os participantes do mercado permanece misto, contudo. Enquanto alguns esperam um retrocesso para níveis de suporte abaixo do identificador de $ 50.000, outros dizem que o BTC simplesmente se consolida até que ocorra a próxima alta.

Também foi possível perceber dezenas de transações gigantes de USDT na última hora.

Uma das maiores transações envolveu uma baleia realocando 20 milhões de XRP no valor de $ 9,1 milhões para uma carteira separada da Binance. O identificador do Twitter Whale_Alert observou outra transferência de 6009 ETH, no valor de cerca de US $ 10,6 milhões, da exchange de criptomoedas Gemini para uma carteira anônima.

Não é a primeira vez que ocorrem várias transações dessa magnitude, mas esses movimentos raramente são vistos no mercado. As baleias do Bitcoin têm movido grandes pilhas de suas propriedades em níveis recordes nos últimos dois meses, em meio à alta demanda institucional por ativos cripto.

Embora seja impossível saber por que a criptomoeda foi movida, pode ser que uma exchange de criptomoedas esteja embaralhando seus próprios acervos. Especulações adicionais incluem transferências internas entre carteiras de exchanges, instituições movendo criptomoedas para armazenamento frio ou negociações OTC.

Fonte: Finance Magnates

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.