Taxa de queima de tokens Shiba Inu sobe 190% em 24 horas

shib01 interna
Queima de tokens da meme coin disparou nas últimas 24 horas. Imagem: Reprodução

Usuários trabalham em conjunto para tentar manter a valorização da meme coin.

Queime mais, Shiba!

Segundo dados do Shibburn, houve um aumento de 190% no processo de queima de tokens Shiba Inu (SHIB) nas últimas 24 horas.

Em sua conta oficial no Twitter, a plataforma afirmou que 141.010.050 tokens SHIB foram “destruídos” durante o processo de queima. Apenas seis transações foram necessárias para dar cabo de todas as criptomoedas.

O processo de queima de tokens consiste em armazená-los em carteiras digitais inacessíveis: ou seja, nenhum usuário é capaz de tirar proveito do saldo formado dentro dessas carteiras. Com isso, a criptomoeda tende a valorizar, pois tornou-se mais escassa; contudo, isso não é uma regra, e sim uma aposta coordenada entre entusiastas.

Recorde

Além do aumento considerável na queima, o WhaleStats apurou que a meme coin atingiu um novo recorde com relação ao número de “holders”: cerca de 1.195.000 carteiras recheadas de tokens.

A Shibarmy, como é chamada a comunidade por trás do ativo digital, coordena diversas iniciativas para garantir a sustentabilidade do projeto. Entre as principais ambições dos desenvolvedores, destaca-se um projeto de metaverso, o Shibaverse.

Ryoshi foi embora

Ryoshi, pseudônimo por trás da criação da criptomoeda, apagou todos os seus registros nas redes sociais. Seu perfil oficial no Twitter, criado em fevereiro de 2021, não possui nenhuma publicação até o momento.

No Medium, Ryoshi disse “não ser importante” e que “todos somos Ryoshi”.  

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.