Quem é Michael Novogratz e o que ele tem a dizer sobre o Bitcoin?

Conheça um pouco da história de Michael Novogratz, CEO da Galaxy Digital, entusiasta do Bitcoin e de todo universo cripto.

Michael Novogratz nasceu em 26 de novembro de 1964 no estado da Virgínia. Desde pequeno é apaixonado por wrestling e participa de várias competições a nível nacional.

Ele frequentou a Universidade de Princeton e começou sua carreira no mercado financeiro com a Goldman Sachs em 1989 como vendedor de títulos de curto prazo. Em 1992, ele se mudou para a Ásia, especificamente para Tóquio como vendedor, e mais tarde foi chamado para gerenciar uma mesa de operações da empresa em Hong Kong.

Em 1998 foi promovido a sócio da Goldman Sachs, onde também atuou como presidente da empresa na América Latina.

Ele foi co-diretor de informações da Macro Funds no Fortress Investment Group LLC e mais tarde assumiu o cargo de diretor da Fortress Credit Corporation antes de sair em outubro de 2015.

Ele é membro do Conselho Consultivo de Investimentos em Mercados Financeiros do Federal Reserve Bank de Nova York.

Bitcoin

Michael Novogratz é CEO da Galaxy Investment Partners, uma empresa de investimento em criptomoedas. Ele afirma ter ganho mais de US$ 250 milhões em criptomoedas em um ano.

Em 2017, ele afirmou que 20% de seu patrimônio era em Bitcoin e Ethereum. Ele sempre considerou a “revolução do blockchain capaz de mudar a forma como vivemos.

Michael Novogratz, portanto, sempre acreditou no Bitcoin e ainda hoje continua a se concentrar nas criptomoedas, apesar da incerteza nos mercados financeiros neste momento, tanto que durante o talk show Fast Money da CNBC ele disse:

“Minha sensação é que o Bitcoin supera o ouro, mas eu diria às pessoas para ter muito menos Bitcoin do que ouro, apenas por causa da volatilidade”.

No entanto, Novogratz também afirmou que ainda é muito complicado comprar bitcoin. As empresas devem apresentar ferramentas para facilitar o processo de compra, a fim de aumentar a ressonância e o uso de criptomoedas para um grupo-alvo mais amplo de pessoas.

Além disso, em março de 2020, Novogratz estimou que o Bitcoin chegará a US$ 20.000 até o final do ano, afirmando que este ano de 2020 é o ano do Bitcoin.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.