Quem vence na Zona de Guerra do Bitcoin?
Zona de Guerra do Bitcoin já dura 2 meses e a comunidade fica na expectativa
Uma zona de suporte forte entre $29 e $32 mil – Uma zona de resistência forte entre $47 e $42 mil – No meio de tudo isso: A Zona de Guerra do Bitcoin!
Essa região se apresenta como uma zona de congestão de preços. Em janeiro, quem venceu a congestão foram os touros, confirmando a acumulação. Agora, já estamos há 2 meses nessa faixa e os analistas indicam que a maior probabilidade é que os ursos vençam derrubando o preço para $23-20k.
Mas por que as chances são maiores para a queda?
Death Cross
No dia 20 de junho, tivemos a confirmação da Death Cross no gráfico, que nada mais é que o cruzamento da MA50 (amarela) com a MA200 (vinho) para baixo.
Em 90% das vezes que esse padrão aconteceu, o preço realmente caiu com uma proporção considerável. No nosso caso atual, o preço do BTC vai de cerca de $35400 para uma mínima de $29000. É uma queda forte, mas ainda aquém do que os analistas costumam ver nesse padrão e do que já vimos no próprio Bitcoin.
Hoje, acima da mínima de $29k, o Bitcoin navega dentro da zona de guerra; da zona de congestão que possivelmente vire distribuição para, então, o preço cair e buscar os suportes em $23mil. Esse é o cenário do urso.
É claro que há a chance de acontecer o contrário e o Bitcoin vencer essa zona para cima. Mas acreditamos que a probabilidade para baixo, ainda, é maior. Isso tudo devido aos sinais:
- Alta muito forte desde que superou $20k em Dezembro/20
- Resistência forte próxima a ATH em $59600
- Restrições da China a Mineração (de novo! Já viu esse filme?)
- Death Cross
Enfim, só expomos os sinais sem colocar o fator emoção em jogo. Há os ‘torcedores’ que atuam como advogados da ‘alta infinita’, mas na realidade, o mercado financeiro sempre vai ser especulativo – nunca vai ser uma ciência exata – vamos acompanhar e sempre deixar claro os sinais.
Análise da CointradeCx
Clique aqui e faça o seu cadastro de forma simples e rápida.
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.