Quer ganhar uma carteira de Bitcoin com 69.000 BTC? Você só precisa quebrar a senha

Parece que quebrar a senha desta carteira de Bitcoin com 69.000 BTC pode não ser uma tarefa tão simples assim…

Há uma carteira Bitcoin que está sendo repassada entre hackers e crackers e qualquer um que conseguir quebrar sua senha pode levar consigo o 69.000 BTC, que atualmente valem $ 690 milhões.

O usuário do Twitter, Alon Gal, diz que essa carteira em particular foi distribuída nos últimos dois anos, na esperança de que alguém pudesse quebrar a senha. “Nenhum sucesso até agora”, ele tuitou. Gal também chamou a atenção do Google em seu tweet para conectá-lo a um computador quântico.

Em um tweet de acompanhamento, ele disse que muitos enviaram mensagens privadas para ele perguntando sobre a carteira, mas ele não a dará a ninguém.

Alguns usuários do Twitter pediram a Gal para entrar em contato com John Cantrell, que havia decifrado com sucesso a frase mnemônica protegendo uma carteira que o investidor do Bitcoin Alistair Milne apresentou no Twitter. Milne lançou um desafio no Twitter para quem conseguisse adivinhar a frase mnemônica. A diferença é que Milne tuíta uma frase todos os dias. Havia 12 palavras na frase mnemônica e Milne já havia tuitado oito dessas palavras quando Cantrell a decifrou com sucesso.

No ano passado, o Google publicou um artigo científico dizendo que era capaz de construir um computador quântico que pode resolver – em 3 minutos e 20 segundos – equações que levariam 10.000 anos para serem executadas.

Embora muitos pensem que os computadores quânticos podem quebrar até mesmo as senhas mais complicadas em algum momento no futuro, os computadores quânticos atuais estão longe de ser capazes de quebrar blockchains e sua criptografia.

O ex-desenvolvedor de Bitcoin Peter Todd disse que os computadores quânticos atuais são “primitivos” e usá-los para quebrar a criptografia em Bitcoin teria muitos custos financeiros.

Ainda assim, de acordo com o Cointelegraph, os computadores quânticos em sua forma atual têm a capacidade de passar por mais permutações que podem quebrar senhas não criptografadas. De acordo com a multinacional Deloitte, a atual tecnologia de computação quântica pode expor 25% de todo o Bitcoin em circulação a um ataque. “Se moedas suficientes forem roubadas, o mercado pode quebrar, minando a confiança na criptomoeda”, disse a empresa em seu site.

Fonte: IBT

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.