Quer saber mais sobre a Binance US? Veja o que diz CZ

A Binance US, nova plataforma para o mercado americano, não terá participação direta da Binance, de acordo com o CEO. A expectativa é de lançamento em cerca de três meses

Em uma das recentes edições das AMA, como são chamadas as lives feitas pelo CEO da Binance, Changpeng Zhao, no canal de Youtube da exchange, o executivo falou sobre o lançamento da Binance US, uma plataforma exclusiva para o mercado americano. CZ sinalizou que a expectativa é de que o lançamento da plataforma ocorra num período médio de três meses, apesar de também afirmar que ainda há alguns fatores de incerteza que não permitem precisar o período do start.

Um dos pontos que mais chamou a atenção do mercado foi a afirmação do executivo à frente de uma das principais corretoras de criptomoedas do mundo de que não possui nenhum título legal ou função operacional na ferramenta de operação com criptoativos direcionada aos Estados Unidos. Apesar de reconhecer o fato de exercer o que chamou de “alguma influência” sobre a nova exchange, quando perguntado sobre sua participação direta, como explica matéria do AMB Crypto, CZ esclareceu que a gestão da nova plataforma estará totalmente a cargo da BAM Trading Services, parceira da Binance na empreitada.

Changpeng Zhao reforçou que os serviços da corretora americana serão, basicamente, os mesmos disponíveis na Binance.com. “Então, você usará a mesma tecnologia, a mesma experiência dos usuários, mas ela não será gerenciada por [mim]. Eu não tenho um papel lá e não é administrado pelo Binance.com também”, ratificou.

 

E quanto ao SAFU?

Outro ponto esclarecido por CZ diz respeito ao Secure Asset Fund for Users, o famoso SAFU. De acordo com o executivo, o fundo da Binance não cobrirá os clientes da nova funcionalidade, voltada aos usuários dos Estados Unidos. A iniciativa foi introduzida pela Binance em 2018, como forma de proteger os usuários, em casos como o recente hack que representou um rombo milionário à exchange. Changpeng Zhao também destacou que, uma vez em operação, a Binance US poderá criar um fundo SAFU próprio.

De acordo com release divulgado no blog da Binance, o regjstro da Binance US foi aprovado pela FinCEN no último dia 11 de junho. No documento, a BAM Trading Services comemora a parceria e reforça o compromisso de um serviço de alta segurança, baseado em tecnologia de primeira linha.

COM INFORMAÇÕES DE: AMB CRYPTO

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.