Quer viajar? Conselho de Turismo da Alemanha aceitará pagamentos em Bitcoin
O Conselho Nacional de Turismo da Alemanha anunciou que aceitará criptomoedas, como a bitcoin, como forma de pagamento pelos seus serviços. A organização promove viagens a destinos alemães, contando com 32 escritórios ao redor do mundo. O Conselho também pretende implementar blockchain em suas finanças. “Nós queremos impulsionar as inovações na indústria do turismo,” declarou um de seus representantes recentemente.
Leia mais: Spring Labs angariam US$15 milhões para construir blockchain com dados de crédito
Aceitando bitcoin para impulsionar a inovação
Serviços oferecidos pelo Conselho Nacional de Turismo da Alemanha (GNTB) podem ser pagos agora em criptomoedas. A organização, que promove a Alemanha como um destino de viagem, começará a aceitar pagamentos em bitcoin a partir deste mês, conforme um comunicado emitido à imprensa. Também foram anunciados planos a médio prazo para testar o uso de blockchain no processamento de suas transações internacionais.
“Dentro da nossa estratégia de digitalização, nós estamos constantemente examinando as tecnologias mais recentes e considerando a aplicação das mesmas na nossa organização,” disse a diretora da GNTB, Petra Hedorfer.
Ela acrescentou:
“Ao aceitar criptomoedas como forma de pagamento e considerar a possível implementação de blockchain em nossas finanças, desejamos nos tornar motivadores de inovação na indústria do turismo.”
O blockchain oferece perspectivas interessantes em relação à velocidade, transparência e segurança das transferências financeiras, também ressaltou o conselho. O anúncio reconhece o potencial que a tecnologia possui em fornecer grandes avanços e cortes nos gastos quando se trata de transações internacionais.
Leia mais: Mercado se esforça para ficar acima dos US$300 bilhões
Promovendo a República
Durante mais de seis décadas, o Conselho Nacional de Turismo da Alemanha tem trabalhado para promover oportunidades de viagens internacionais até o país. Ele tem desenvolvido constantemente novas estratégias de marketing e conceitos baseados em temas, eventos e atrações específicas. Estas ações são implementadas sob a marca “Destination Germany” (Destino Alemanha), que já foi introduzida em muitos mercados ao redor do globo.
O GNTB afirmou que está ativamente envolvido em esforços para otimizar as atividades de marketing de seus parceiros – companhias de viagem, comércios e associações de troca alemãs. Ele também participa de vendas em mercados emergentes, visando aumentar o tráfego de turistas e a receita de moedas estrangeiras.
O Conselho está tentando posicionar a Alemanha como um destino atrativo, além de fortalecer a figura do país como um lugar de negócios. Para atingir estes objetivos, o Conselho oferece uma amálgama de serviços junto com empresas alemãs – desde transporte e acomodação, até locais de compra e atrações turísticas.
O Conselho Nacional de Turismo da Alemanha foi fundado pelo Bundestag (parlamento alemão). Ele representa o país em nome do Ministério do Comércio e Energia. O GNTB tem sua sede em Frankfurt, mantendo escritórios em 32 países pelo mundo.
Leia mais: Fundador da Stellar fala sobre a importância da descentralização
Incentivando a adoção
Autoridades das potências econômicas europeias têm adotado uma aproximação branda em relação às criptomoedas. Recentemente, o Ministério das Finanças da Alemanha anunciou que bitcoin não será taxada quando negociada, e será aceita como forma de pagamento. O anúncio esclarecedor reconhece de forma efetiva a mais popular das criptomoedas como uma moeda.
O Bafin, órgão regulador das finanças na Alemanha, instruiu investidores sobre ICOs seguirem regulamentos aplicáveis aos instrumentos financeiros tradicionais, além de cumprir com seus requerimentos.
Decisões como esta criaram condições favoráveis para a adoção do bitcoin no país. Ano passado, o maior portal de entrega de comida da Alemanha, Lieferando.de, anunciou sua decisão de aceitar bitcoin como forma de pagamento.
A companhia é propriedade da Takeaway.com BV, que opera muitos outros serviços de entrega na Europa. Este mês, a mídia alemã anunciou que os clientes da Lieferando’s também podem pagar pelos seus pedidos utilizando bitcoin cash.
Fonte: Bitcoin.com
Edição: WeBitcoin