R3 anuncia que Ripple será a primeira criptomoeda aceita em seu dApp de pagamento universal

A cooperação entre duas gigantes do mercado de cripto pretende mostrar o quanto a adoção em massa é alcançável

A R3, empresa de software blockchain, anunciou que o token XRP Ripple será a primeira criotpmoeda de sua nova plataforma de liquidação de pagamento universal.

Chamado de “Corda Settler”, o novo aplicativo descentralizado Corda (CorDapp) permite que as obrigações de pagamento levantadas no blockchain Corda sejam liquidadas através de qualquer trilho de pagamento paralelo que suporte criptoativos, ou qualquer pagamento “tradicional” que possa fornecer “prova criptográfica de liquidação”.

Após verificar se a conta do beneficiário foi creditada, o aplicativo irá atualizar de modo automático o sistema Corda.

“A implantação do Corda Settler e seu suporte para XRP como o primeiro mecanismo de assentamento é um passo importante para mostrar como os poderosos ecossistemas cultivados por duas das comunidades de cripto e blockchain mais influentes do mundo podem trabalhar em conjunto”, disse o diretor técnico da R3, Richard Gendal.

O diretor apontou ainda que a cooperação entre dois gigantes desta indústria é um passo lógico para demonstrar como a aceitação generalizada e o uso das criptomoedas para transferir valor  realizar pagamentos podem ser alcançados.

Ainda hoje o Webitcoin noticiou que a Ripple se uniu à NEM para desenvolver o projeto “Blockchain for Europe”, que pretende aumentar a adoção da tecnologia no continente.

FONTE: COINTELEGRAPH