Radio Caca Token RACA: conheça tudo sobre os criptoativos que deseja unificar as tecnologias!
Raca é mais uma novidade no universo dos criptoativos que precisa ser do conhecimento de quem deseja investir nessa modalidade.
Originalmente, o nome é Radio Caca, também conhecido como RACA, e foi impulsionado por conta da euforia em torno do metaverso. Desde seu lançamento, disparou em 3200% entre outubro e novembro de 2021.
O metaverso é um assunto em pauta hoje em dia e está relacionado ao espaço virtual onde os usuários poderão construir cenários e se conectar com as pessoas por meio de avatares.
O Radio Caca começou a ganhar atenção em junho de 2021, depois que lançou uma coleção de NFTs inspirados na mãe de Elon Musk, Maye Musk. Isso foi o suficiente para muitos afirmarem que o empresário estaria por trás do projeto.
As criptomoedas são ativos que ganham cada vez mais espaço no mercado e muitos acreditam que vão substituir o dinheiro como conhecemos hoje em um futuro próximo.
Para entender um pouco mais sobre o assunto, neste artigo, será possível ver qual é a definição de RACA, como funciona e como adquirir essa criptomoeda.
Entendendo a definição de RACA
Radio Caca (RACA) é uma criptomoeda criada com a intenção de unir outras tecnologias do mercado cripto, tais como finanças descentralizadas (DeFi), tokens não fungíveis (NFT), jogos play-to-earn, entre outros.
O propósito é atender diferentes públicos, como no caso de artistas, empresas, gamers e outros que estejam interessados em vender obras digitais em BFT.
O RACA é interligado e listado em diferentes redes blockchain, que nada mais é do que um banco de dados público de criptomoedas como BSC e Ethereum.
Um fabricante de rack patch panel pode investir porque o principal produto é o jogo play-to-earn Metamon. Além disso, o The Universal Metaverse é a equipe que está por trás do projeto de criar o mundo virtual em 3D.
Mas antes de comprar essa criptomoeda é necessário saber que os idealizadores não são conhecidos, mesmo assim, são apoiados pela Tencent, um grupo chinês de tecnologia que possui 40% da Epic Games.
Atualmente, conta com oitenta engenheiros que trabalham em tempo integral e mais trezentos funcionários adicionais em seu desenvolvimento, trabalhando meio período.
Um dos principais produtos relacionados ao projeto é o USM Metaverso e, de acordo com o site oficial, o propósito é criar um mundo em 3D para promover experiências únicas aos usuários, que até o momento nunca foi vivida. As pessoas podem negociar:
- Terrenos virtuais;
- Acessar shoppings;
- Construir lojas;
- Participar de shows;
- Jogar.
O universo é tão completo que vai contar com muitos detalhes, desde projeto de climatização hospitalar até outras ações vistas somente no mundo real.
O lançamento está previsto para 2022 e oferece experiência muito parecida com a do Google Earth, além disso, os usuários podem aumentar ou diminuir os um e viajar pelo planeta 3D.
Por causa de sua tecnologia, o USM Metaverso promete ser um recurso muito importante na indústria de games. Há pouco tempo, anunciou o uso de aplicações do Google Artificial Intelligence e conta com a Microsoft para construir o mundo virtual.
É exatamente isso que tem feito muitos investidores comprarem o Radio Caca (RACA), além do mais, o projeto conta com grandes parceiros para sua realização.
Como funciona o Radio Caca
Antes de investir, é muito importante entender como funciona o recurso que atua como uma organização descentralizada. Seu propósito é se transformar em uma plataforma que vai unificar segmentos do mundo cripto, sendo operada por pessoas no mundo todo.
São profissionais que compartilham uma visão única e são capazes de construir um mundo virtual, além disso, o Radio Caca oferece diferentes produtos, como Token Radio Caca, Metamon Island e The Universal Metaverse.
A construção de um novo mundo virtual vai contar com praticamente tudo o que existe na vida real, como uma confecção de uniforme feminino social moderno.
Isso envolve o uso de várias tecnologias e a missão é atender todo tipo de público, mas isso é possível porque atua como um ecossistema que combina várias versões de DeFi, NFT e games dentro do metaverso.
De acordo com especialistas no assunto, essa criptomoeda está em ascensão e vai crescer muito mais com a chegada do metaverso e por conta do universo gamer.
Assim como outras criptomoedas, o Radio Caca (RACA) pode ser negociado em diferentes exchanges, cabendo aos investidores escolher a sua e negociá-la.
A maior vantagem do token é que está sendo usado para negociar métodos de pagamento Pix, uma grande inovação que traz a oportunidade para os investidores mais receosos a entrarem no mercado de criptomoedas.
No entanto, uma coisa que todo tipo de investidor se pergunta, podendo ser uma pessoa ou empresa, como uma escola de curso de operador de empilhadeira container, é se realmente vale a pena investir nessa criptomoeda.
De acordo com especialistas no assunto, o Radio Caca tem tudo para ser um investimento lucrativo e com muitas promessas de valorização.
Como comprar RACA?
Para os investidores que gostariam de comprar RACA, é necessário seguir um passo a passo conectando a carteira de criptomoedas a uma corretora descentralizada (DEX).
Fazer o download de uma Carteira Metamask
Existem inúmeras carteiras de criptomoedas disponíveis para escolher na rede Ethereum e uma das mais integradas é a Metamask.
Se o usuário estiver conectado por meio de um desktop, precisa usar o navegador Google Chrome e uma extensão de carteira do Chrome. Agora, se quiser usar o celular, precisa baixar o Google Play ou iOS App Store, caso esteja disponível.
O usuário, sendo ele uma pessoa ou um fabricante de galpão industrial pré moldado, deve baixar a extensão oficial do Chrome e do site da Metamask.
Configurar a Metamask
Em seguida, é imprescindível se registrar e configurar a carteira cripto usando uma extensão de carteira do Google Chrome ou por meio do aplicativo baixado na primeira etapa.
O investidor pode consultar a página de suporte de sua carteira para ter uma referência, mas não deve se esquecer de se certificar de manter a seed phrase sempre segura, anotando o endereço da carteira, pois será necessário usá-lo.
Comprar a moeda base
Depois que a carteira estiver devidamente configurada, a terceira etapa é fazer login na conta e usar a página de compra e venda de criptomoedas para comprar o Ethereum que vai servir de moeda base.
Caso o usuário ainda não seja existente, precisa primeiro comprar Ethereum para depois se registrar e comprar a primeira criptomoeda.
Enviar a Ethereum para a carteira cripto
Depois de comprar a Ethereum, um fabricante de baterias empilhadeira deve ir para a seção carteira e procurar o Ethereum que comprou. Depois, deve clicar na opção “sacar” e preencher todas as informações solicitadas.
O investidor deve definir a rede para Ethereum, fornecer o endereço da carteira e o valor que vai transferir. Feito isso, basta clicar no botão “sacar” e esperar o Ethereum aparecer no Metamask.
Escolher uma corretora descentralizada (DEX)
Existem várias opções de DEXs que o usuário pode escolher, mas ele só precisa garantir que a carteira selecionada na segunda etapa seja suportada pela corretora.
Por exemplo, supondo que um fabricante de placa de empresa personalizada utilize a carteira Metamask, pode ir para 1 inch para fazer a transação.
Conectar a carteira
Então, o investidor deve conectar sua carteira Metamask à DEX escolhida com o endereço da carteira da etapa dois.
Negociar o Ethereum
O investidor vai selecionar seu Ethereum como pagamento e escolher a RACA como a moeda que deseja adquirir.
Encontrar o contrato inteligente
Se, por acaso, a moeda RACA não aparecer na DEX, o investidor pode consultar o site do Ether Scan para encontrar o endereço de contrato inteligente.
Depois de localizá-lo, basta copiar e colar o endereço em 1 inch, mas é muito importante ter cuidado nessa etapa por conta de golpes, sempre se certificando de ter o endereço oficial do contrato inteligente.
Aplicar o Swap
Depois de concluir todas as etapas anteriores, o investidor, como no caso de um fabricante de bateria de carro 70 amperes, deve clicar no botão swap.
Considerações finais
Investir em criptomoedas está em alta nos últimos anos e é uma grande promessa para quem deseja variar a carteira de investimentos.
Com a popularização do metaverso, uma das principais novidades nesse setor é o Radio Caca (RACA), e comprar essa cripto é muito mais simples seguindo o passo a passo mostrado nesse conteúdo.
Entender sobre o assunto antes de investir é a melhor forma de assegurar a transação e participar de uma das maiores tendências do universo de criptoativos.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.