Rakuten, empresa de tecnologia japonesa, lança seu Marketplace de NFT

Rakuten
Rakuten, empresa de tecnologia, lança sua plataforma de NFTs

A empresa japonesa de comércio eletrônico Rakuten anunciou o lançamento de sua própria plataforma de negociação de NFT

A explosão e adoção de NFT subiram no ano passado após as vendas de NFT a partir de “Beeple”. A partir daí, muitos investidores institucionais e grandes empresas começaram a investir em Non-Fungible Tokens (NFT). Da mesma forma, a Rakuten, uma empresa japonesa de comércio eletrônico, anunciou o lançamento de seu próprio mercado NFT.

De acordo com a Rakuten, o mercado NFT também inclui uma plataforma que permite que proprietários de propriedade intelectual desenvolvam seus próprios sites para emissão e venda de NFTs. Como o crescimento do NFT no Japão está aumentando exponencialmente, muitas empresas acreditam que isso aumentará quando o conceito de NFTs for integrado.

A adoção de NFT no Japão é de 90%

Significativamente, com uma população de mais de 126 milhões de pessoas e culturas pop bem conhecidas como anime e mangá, especialistas do Japão estão cientes do potencial. De acordo com o TheCableIndex, a adoção de NFT no Japão é de 90%, o que faz com que os especialistas esperem um aumento na adoção de colecionáveis ​​de criptomoedas.

Após a adoção mundial do NFT e o enorme sucesso desse setor, chamou a atenção de todo o mercado de criptomoedas. Como resultado, muitos players e outras figuras influentes de diferentes setores começaram a investir em NFTs.

O interesse das pessoas por artes digitais e colecionáveis ​​no Japão está crescendo à medida que o valor do mercado de NFT continua a subir. Além disso, a Coincheck, a exchange de criptomoedas local do país, lançou um mercado especializado em NFT em março de 2021. Mai Fujimoto, conhecida como “Miss Bitcoin”, faz parceria com o ecossistema de jogos Blockchain Enjin para lançar uma campanha de caridade NFT no Japão.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_