Rakuten Marketplace, anteriormente Buy.com, está saindo dos EUA

A Amazon provavelmente não ficará triste com a saída da Rakuten dos EUA

A gigante japonesa do comércio eletrônico Rakuten está encerrando sua loja de varejo on-line nos EUA, conforme confirmou a empresa ao TechCrunch.

A Rakuten comprou o portal de compras Buy.com, com sede na Califórnia, em 2010 por US$ 250 milhões. O Buy.com parecia um ótimo nome para uma loja de varejo on-line – era curto, fácil de soletrar e difícil de esquecer. Um domínio de sonho para possuir, se você desejar. No entanto, em 2013, o conglomerado japonês decidiu abandonar a marca em favor do nome Rakuten, que tinha praticamente zero conhecimento do mercado nos EUA na época. Visitar o Buy.com após o rebrand simplesmente direcionava os visitantes ao site principal da Rakuten.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

No final de 2014, a Rakuten comprou o site de descontos Ebates.com por US$ 1 bilhão em dinheiro, reforçando ainda mais sua posição no espaço de comércio eletrônico dos EUA. A empresa também adotou cedo o Bitcoin, permitindo que os compradores pagassem compras no Rakuten.com usando a moeda virtual a partir do início de 2015.

rakuten eua

De acordo com o TechCrunch, o Rakuten.com permanecerá operacional pelos próximos dois meses, permitindo que os compradores dos EUA façam pedidos a qualquer momento durante esse período. Contudo, assim que o relógio terminar suas voltas, o site será encerrado definitivamente, e os quase 100 funcionários da empresa nos EUA ficarão sem emprego.

Não foi fornecida uma data exata para o fechamento do site da Rakuten nos EUA.

A Amazon deve sair como a maior vencedora nesse caso, mesmo que para isso o consumidor de modo geral acabe perdendo com menos uma opção para compras.

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.