Rakuten se alia a CipherTrace para aprimorar a segurança de sua nova exchange

Empresas se unem para assegurar conformidade de nova exchange

A Rakuten Wallet, subsidiária da empresa japonesa de e-commerce Rakuten, iniciou uma parceria com a CipherTrace para garantir a conformidade com normas antilavagem de dinheiro para sua nova exchange de criptomoedas.

A CipherTrace, que desenvolve soluções antilavagem, forense e soluções de monitoramento para criptomoedas, irá trabalhar no aprimoramento da segurança dos investidores da Rakuten Wallet assim como na proteção da integridade e conformidade da exchange.

“Demos passos significativos como uma indústria para fazer com que o mercado de criptomoedas cresça e se torne confiável. A Rakutem Wallet se preocupa com seus clientes e irá trabalhar com a CipherTrace para assegurar que exchanges possuam proteção otimizada para a adoção em massa. A nossa esperança é que a conformidade apropriada, a transparência e o aumento de confiança resultem em maior participação no mercado de cripto global.”, disse Dave Jeans, CEO da CipherTrace.

A Rakuten Wallet planeja lançar sua exchange em junho. De acordo com a empresa, sua plataforma de trading irá permitir que os usuários negociem ativos digitais em aplicativos de smartphone. Aparentemente a abertura de contas não irá cobrar taxas, e os fundos dos clientes serão armazenados em uma cold wallet, carteira que não possui conexão com a internet.

A empresa já abriu o processo de conta online para o registro em serviços trading em abril, pedindo que os traders realizassem o registro com um ID da Rakuten, associado a uma conta bancária.

Também em abril, uma fonte familiarizada com o caso disse à Reuters que a Agência de Serviços Financeiros (FSA) do Japão irá impor que exchanges reforcem a supervisão interna de suas cold wallets. Com a nova regulamentação, a FSA supostamente resolve as dificuldades de garantir a segurança das moedas digitais e outros riscos para o país, uma vez que pretende impulsionar a indústria fintech para estimular o crescimento econômico.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli