Rally do Bitcoin coloca a maior criptomoeda do mundo à frente do ouro e da prata

Chame isso de alta do PayPal

O preço do Bitcoin (BTC) saltou 8% na quinta-feira, para quase US$ 13.000, seu ponto mais alto desde julho do ano passado.

A alta vem horas depois de o PayPal revelar que logo daria suporte à compra, venda e manutenção de Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash.

O pico de preço do Bitcoin de hoje significa que a criptomoeda mais popular do mundo agora eclipsou o ouro e a prata para se tornar a de melhor desempenho das três “commodities” do último ano.

Bitcoin ouro prata

O Bitcoin está hoje com alta de 55% desde 21 de outubro de 2019, enquanto a prata e o ouro estão respectivamente com alta de 40% e 27% no mesmo período.

Bitcoin, price

Embora quebrar $ 13.000 seja considerado um novo marco entre os insiders da criptomoeda, não é exatamente a maior recuperação do último ano.

De acordo com os dados de preços da Investing.com, uma alta de 8% seria a 20ª maior alta em um único dia do BTC desde 21 de outubro de 2019.

Fonte: TNW

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.