Ranking chinês de cripto mantém EOS em primeiro lugar, Bitcoin na 12ª posição
Relatório de criptomoedas da China posiciona EOS em 1º
Em maio de 2018 o Centro de Inovação e Desenvolvimento da Indústria (CCID) da China lançou o primeiro ranking de avaliação de criptomoedas.
No início, a lista contava com 28 ativos digitais, sendo que o primeiro ranking posicionou o Ethereum em primeiro lugar. Desde junho, todos os relatórios posicionaram o EOS como o melhor ativo, sendo que o Bitcoin nem mesmo entra na lista dos 10 primeiros.
Atualmente o ranking conta com 35 criptomoedas, com o EOS novamente em primeiro lugar, o TRON em segundo e o Ethereum em terceiro.
Subindo de posição em relação aos últimos relatórios, o Bitcoin atualmente ocupa o 12ª lugar.
Critérios de avaliação
De acordo com o documento apresentado, o relatório possui três categorias de nota: tecnologia básica, aplicabilidade e criatividade.
Assim como nos rankings anteriores, a última posição foi ocupada pelo token NEM (69,8), que obteve uma nota índice total inferior a metade da nota do EOS (148,5). O Bitcoin foi avaliado em 101,1, sendo posicionado logo atras da Stellar (101,7).
Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a Galaxy Digital vendeu sua participação da Block.one, desenvolvedora blockchain do EOS. Aparentemente, a venda é parte do programa de recompra de 10% das ações da Block.one, iniciativa que poderá resultar em retornos de até 6,567%. De acordo com um comunicado, a recompra valoriza a empresa em cerca de US$2,3 bilhões, um aumento de 66x em relação ao seu valor em 2017, ano da fundação.
Ocupando a 6ª posição entre as criptomoedas com maior capitalização de mercado, no momento da escrita o EOS é negociado a US$7,66 de acordo com o CoinMarketCap.
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.