Raoul Pal afirma que a Ethereum pode ultrapassar a capitalização de mercado do Bitcoin

O capital de mercado da Ethereum pode exceder o do Bitcoin, acredita o economista Raoul Pal

Na opinião de Raoul Pal, a Ethereum terá uma capitalização de mercado significativamente maior do que o Bitcoin na próxima década. Ex-administrador de fundos de hedge, Raoul Pal é cofundador e presidente-executivo do grupo Real Vision. Ele também é estrategista de investimentos da Global Macro Investor.

De acordo com o Coinmarketcap, a Ethereum tem um capital de mercado atual de $ 62 bilhões. Isso representa 18% da capitalização de mercado do Bitcoin, que está ultrapassando US$ 333 bilhões no momento da redação desse texto. Se a previsão de Pal significar alguma coisa, então a Ethereum tem um longo caminho a percorrer, já que sua avaliação é apenas um quinto da do Bitcoin.

Por meio de uma série de tweets, Pal destacou vários motivos para apoiar sua declaração ousada. Ele fez uma comparação entre os tamanhos das criptomoedas e os mercados tradicionais, como os de derivativos.

A Ethereum se destacou como otimista com a possibilidade de ter uma economia inteira funcionando nela no futuro.

“Meu palpite é que o BTC é uma camada colateral perfeita, mas a ETH pode ser maior em termos de capitalização de mercado em 10 anos pelas razões acima”, escreveu ele.

É difícil pensar que a Ethereum pode realmente superar o Bitcoin, mas isso não significa que as chances de isso acontecer são zero. Surpresas e planos gerais não são inéditos no espaço cripto. O Bitcoin está em uma fase de correção no momento, depois de subir para novas máximas no final de novembro. Atualmente é negociado a $ 17.850.

A Ethereum, que está sendo negociada a US $ 545, é igualmente volátil. A rede Ethereum, no entanto, tem uma vantagem sobre a blockchain do Bitcoin. A rede permite a tokenização de ativos de stablecoins e até mesmo tokens de jogos não fungíveis. Isso a torna um elemento crucial, mesmo no futuro cenário financeiro.

Há também o caso das finanças descentralizadas emergentes que devastaram o cenário financeiro. DeFi ainda é amplamente baseado em Ethereum, apesar da entrada de blockchains crescentes como Binance Smart Chain e Polkadot. Nenhuma dessas plataformas de blockchain que estão por vir está perto de destronar a Ethereum. Hoje fica claro que o avanço DeFi significa o crescimento da Ethereum.

Fonte: CoinJournal

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.