Raoul Pal explicou qual é o maior catalisador de alta do Bitcoin
Raoul Pal falou sobre a importância da volatilidade do Bitcoin
O ex-chefe do fundo de hedge e CEO da plataforma de mídia financeira Real Vision, Raoul Pal disse que a volatilidade do Bitcoin é o principal catalisador para os aumentos exponenciais de preço do ativo.
Em uma entrevista durante o Reuters Global Markets Forum, Pal reconheceu que o Bitcoin é um ativo volátil, mas pediu aos investidores que se adaptassem à natureza da moeda digital, uma vez que pode oferecer uma distorção risco-recompensa.
No entanto, Pal observou que a incerteza regulatória pode dificultar a ascensão atual dos Bitcoin. Países como a Índia iniciaram medidas para banir o BTC, com analistas afirmando que o movimento pode ser monumental para o aumento de ativos no mundo tradicional.
Pal observa que será difícil parar o espaço das criptomoedas, mas a incerteza regulatória em torno do Bitcoin acabará beneficiando o ativo. Ele destacou que um dos marcos regulatórios será o imposto sobre os criptoativos dos governos.
No momento em que este artigo foi escrito, o Bitcoin estava sendo negociado a $ 56.189 apenas uma semana após atingir um novo preço mais alto de quase $ 65.000 em 14 de abril de 2021. A entrada de investidores institucionais como Tesla, PayPal e Visa potencialmente inspirou o preço recorde.
- Veja também: Investidor veterano Bill Miller diz que o “rally de verdade” do Bitcoin ainda está por vir
Mais países podem lançar CBDCs
Em uma projeção otimista para o setor de ativos digitais, Pal espera que o Banco Central Europeu e o Federal Reserve dos EUA lancem suas moedas digitais nos próximos três a cinco anos. A China está liderando o caminho no estabelecimento de um yuan digital, enquanto outras jurisdições importantes estão conduzindo estudos de viabilidade para CBDCs.
Pal, um touro do Bitcoin, também compartilhou a distribuição de investimentos em criptomoedas, afirmando que ele se aventurou em exchanges de criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi) e tokens comunitários.
“Provavelmente agora estou 50% no Bitcoin, 30% na Ethereum e 20% em tokens alternativos… para tentar manter um equilíbrio em todo o espaço, porque eu realmente não sei o que vai ganhar naquele espaço e o que não”, disse Pal.
Ele também comentou sobre a ascensão da Dogecoin nos últimos dias. Embora Pal tenha revelado que investiu no ativo inspirado no meme, ele não tem certeza sobre sua longevidade a longo prazo. Até o momento, a Dogecoin estava sendo negociada a US $ 0,31, representando um crescimento de 6.495% no acumulado do ano.
Fonte: Finbold
- Veja também: Advogado da Ripple detalha outro desenvolvimento importante no processo envolvendo o XRP