Rapper Akon anuncia sua criptomoeda e planos para criar uma Wakanda no mundo real

Acrescente Akon à lista de celebridades que lançarão suas próprias criptomoedas.

Leia mais: ICON se prepara para migrar US$800 milhões em tokens antes do lançamento de sua mainnet

O cantor de “Smack That” anunciou na segunda-feira, durante o Cannes Lions International Festival of Creativity, que não só lançará sua criptomoeda, “Akoin”, como também a utilizará na Akon Crypto City (Cidade Cripto do Akon), uma cidade localizada na África 100% baseada em criptos.

Primeiramente entrevistado pelo Page Six, Akon disse durante o Cannes Lions:

“Eu acredito que blockchain e criptos poderiam ser os salvadores da África em vários âmbitos, pois eles trazem o poder de volta às pessoas, além de trazer a segurança de volta ao sistema de moedas. Essas tecnologias também permitem que as pessoas as utilizem de formas que favoreçam seus próprios avanços, sem permitir que o governo continue fazendo as coisas que os mantêm inferiores.”

Leia mais: Freedom of the Press Foundation agora aceita doações em criptomoedas

Wakanda

Segundo o site da moeda, a nova cidade, que já está em desenvolvimento, é uma terra de 2 mil acres conferida como um presente do presidente de Senegal, Macky Sall, para Akon.

Essa “Wakanda do mundo real”, como o site descreve (referindo-se à cidade natal do super herói atualmente muito popular, Pantera Negra), será equipada com tudo que uma cidade normal teria, desde prédios residenciais, lojas e parques, até universidades e escolas.

Quando perguntado sobre os detalhes da tecnologia envolvendo sua criptomoeda, Akon respondeu:

“Eu trago os conceitos e deixo os geeks descobrirem o que fazer.”

Mais conhecido pela sua música, o cantor senegalês tem focado sua carreira em somar à comunidade africana nos últimos anos. Ele lançou um projeto chamado Akon Lighting Africa em 2014, cujo objetivo é solucionar problemas de falta de eletricidade na África.

“Inicie sua carreira com o que você é ótimo fazendo, não com o que você quer fazer. Construa sua carreira, então busque o que você gosta,” afirmou o rapper.

Leia mais: Ação rápida: Ministério da Ciência e Tecnologia da Coreia do Sul inicia investigação sobre as causas por trás do hack da Bithumb

Fonte: CoinDesk