Possível razão que impulsionou o aumento do preço do Bitcoin, levando-o a ultrapassar os US$ 37.700
Um membro importante do Fed fez um pronunciamento sobre o que poderia estar na agenda futura do governo, foi o possível catalisador no preço do Bitcoin
O governador do Federal Reserve dos EUA, Chris Waller, afirmou em um evento em Washington, DC, que dados recentes indicando desaceleração econômica e uma moderação contínua da inflação confirmam que a política atual da Reserva Federal está apropriada.
Waller observou que há indícios de desaceleração na atividade econômica, citando dados de outubro e projeções para o restante do quarto trimestre. Ele destacou que os dados de inflação também estão seguindo na direção positiva.
Respondendo a perguntas após as suas observações preparadas, Waller também disse que se a inflação continuar a diminuir, há um bom argumento a favor de cortes nas taxas dentro de alguns meses.
Waller, classificado como o terceiro membro mais agressivo do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) pela InTouch Capital Markets, destaca a relevância de qualquer postura mais moderada adotada por ele.
O preço do Bitcoin subiu em resposta aos comentários de Waller, que contrastam com a visão de sua colega Michelle Bowman, que acredita que as taxas precisam subir para conter a inflação.
No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 37.959, com aumento de 2,36% nas últimas 24h e de 2,66% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future