Real Club Deportivo (RCD) será o primeiro clube de futebol na Espanha a aceitar Bitcoin como pagamento

RCD Espanhol

O RCD Espanhol é o primeiro clube da liga profissional de futebol a aceitar Bitcoin como forma de pagamento

Na próxima temporada, o Real Club Deportivo (RCD) Espanhol se tornará o primeiro time da Liga profissional, a aceitar Bitcoin e outras criptomoedas para a compra de ingressos, mercadorias, alimentos e bebidas, de acordo com um comunicado de imprensa.

Este feito só foi possível ser realizado após parceria realizada entre o Real Club Deportivo e a Crypto Snack.

De acordo com Mao Ye Wu, CEO RCD Espanhol:

O acordo de patrocínio oferece enormes vantagens dentro e fora do campo, principalmente para os fãs de futebol que visitam nossas instalações, nos tornamos pioneiros em um campo que não é o futuro, mas já o presente.

Por meio deste patrocínio com a Crypto Snack, está se comprometendo com uma abordagem de longo prazo de adoção de criptomoedas. Essa adoção deve trazer o Bitcoin para a vanguarda da Europa por meio de uma das principais ligas de futebol profissional do mundo.

Conforme afirmou Antoni Alegre, diretor de marketing do time:

Assinamos um acordo para o restante da temporada e mais três anos que inclui a presença do [Crypto Snack] na camisa de treino e no calção do time principal. Somos um clube empreendedor e queremos ser um ponto de encontro do setor Blockchain.

O RCD Espanhol é um dos clubes mais antigos da Liga. Angel Rodríguez fundou o clube em 1900 sob o nome de Sociedad Española de Football, um clube esportivo universitário na época que procurava adotar o novo esporte inglês. Mais tarde, o nome se tornou Reial Club Deportivo Espanhol em 1912, quando o rei Alfonso XIII concedeu um título real ao clube.

A difusão contínua do Bitcoin no campo dos esportes profissionais fez com que o Tennessee Titans se tornasse o primeiro time da NFL a aceitar Bitcoin para compras grandes e recorrentes, a Coinbase patrocina a NFL. Agora chegou a vez do time time Espanhol agora procura capitalizar essa tendência e assumiu um compromisso de vários anos para fazê-lo.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_