Realizar pagamentos por meio de ATMs de Bitcoin por meio da Lightning Network está se tornando realidade
Pagamento utilizando Lightning Network é efetuado por meio de um ATM de Bitcoin
O desenvolvedor e pesquisador Felix Weis executou, como prova de conceito, a primeira transação em um ATM de Bitcoin na Lightning Network.
No dia 31 de março de 2019, Weis demonstrou publicamente uma transação por meio da Lightning Network por meio de um caixa eletrônico de Bitcoin, durante o Lightning Hackday, evento realizado em Hong Kong, conforme mostrado no vídeo abaixo.
Rockstar @FelixWeis buying bitcoin via Lightning at an ATM. #LightningHackdayHK at @bitworkasia pic.twitter.com/VmsK2GSaB2
— Bitcoin Association 香港比特幣協會 (@bitcoinorghk) March 31, 2019
Mais tarde, Weis descreveu a transação como:
“Como uma prova de conceito. Muitos bugs, mas duas carteiras mobile funcionaram bem.”
Capacidade da Lightning Network aumentou em mais de 1000 BTC
A cripto indústria está se tornando crescentemente entusiasmada com a Lightning Network, pois ela oferece a proposta de reduzir drasticamente as taxas transacionais do BTC, enquanto torna possível executar transações quase instantâneas.
Ademais, a demonstração de realizar pagamentos por meio de um ATM Bitcoin na Lightning Network ocorreu logo quando o Weiss Crypto Ratings aumentou o Bitcoin de “C-” para “B-” (bom), pois suas tecnologia melhorou drasticamente.
Weiss salientou estas condições em um relatório compreensível no cripto mercado, intitulado “Sombras Negras em um Futuro Brilhante”, publicado em março deste ano.
Especificamente, a avaliação da Weiss considera quatro fatores: taxa de adoção, tecnologia, risco e recompensa. Ele salienta ainda o efeito do advento da Lightning Network da seguinte forma:
“O Bitcoin foi melhorado com a Lightning Network, e está com uma posição melhor para se tornar uma reserva de valor popular para aqueles que poupam, bem como para investidores.”
A Lightning Network é um sistema descentralizado onde participantes podem implementar canais de micropagamentos sem necessidade de confiança, para executarem uma ou múltiplas transações fora da blockchain.
Estes canais se situam fora da blockchain do Bitcoin. Transações ocorrem entre estes canais. Após finalizadas, as transações são transmitidas como uma única transação para a blockchain. Então, o canal de pagamento é fechado, e as transações são transcritas na blockchain.
Consequentemente, independentemente do número de transações realizadas, a blockchain do Bitcoin é acessada duas vezes: durante a abertura e durante o fechamento do canal.
A implementação dos nós da Lightning Network continua ganhando impulso. Enquanto esta matéria é redigida, de acordo com o 1ML, um site de monitoramento da rede, ela agora conta com 7744 nós e 39129 canais – e sua capacidade está acima de 1059 BTC.
Fonte: Bitcoinist