Reborn 3: Opera lança novo navegador com carteira de criptomoedas integrada

Opera anuncia novo navegador com Web 3

Nesta terça-feira (9) a Opera anunciou o lançamento de seu mais novo navegador, o Opera 60 (também chamado de Reborn 3), que conta com uma carteira de criptomoedas integrada.

De acordo com o blog oficial da Opera, o novo navegador foi desenvolvido para que os usuários possam melhorar seu controle de privacidade e segurança, oferecendo ainda acesso à Web 3 (terceira geração da internet).

“Com esse lançamento, acreditamos que estamos estabelecendo um novo padrão para navegadores. Em toda a nossa série Reborn, desafiamos os navegadores atuais com o objetivo de fornecer recursos que acreditamos que irão melhorar sua experiência on-line.”

De acordo com a publicação, o navegador permite a realização de transações na “Internet do futuro baseada no blockchain“.

“Isso torna a Opera o primeiro navegador de computador pronto para a Web 3.”

O lançamento também oferece uma VPN (rede privada virtual) integrada sem custo e ilimitada, e um bloqueador de anúncios nativo.

Recentemente o WeBitcoin noticiou que o Mozilla adicionou uma proteção contra malware de mineração e fingerprints em seu navegador. Com a ajuda da Disconnetc, a empresa criou uma solução que quando ativada, irá barrar scripts “suspeitos”.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli