Receita da MoneyGram está crescendo, graças a Ripple e ao XRP
MoneyGram reporta lucro de US $ 11,3 milhões, obtidos com ajuda da Ripple.
A MoneyGram, – a segunda maior empresa de transferência de dinheiro do mundo (depois da Western Union) – reportou um lucro de US $ 11,3 milhões, obtido após sua aliança com a Ripple, implementando a solução ODL da Ripple, por meio de seu Relatório Anual à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.
MoneyGram explicou que o uso das ferramentas da Ripple, como sua solução ODL, que “reduziu significativamente o custo e o tempo de entrega das transferências internacionais”, bem como o XRP, que permite a troca de dólares dos EUA, reduz custos e necessidades de capital , gerou lucros e permitiu fluxos de caixa adicionais.
A equipe da Ripple também ajudou nos lucros da MoneyGram, depois que a plataforma implementou algumas de suas propostas para reduzir custos, taxas, medidas de conformidade e prevenção de fraudes, trabalhando com contratados e consultores independentes.
Em 25 de novembro, a Ripple investiu US $ 50 milhões na MoneyGram, seu maior investimento em uma empresa até agora, em troca de ações. Este acordo de parceria deu a eles uma participação de 10%, mas sem um assento no conselho de administração.
Mercado de pagamentos transfronteiriços
A Ripple está entrando no mercado asiático graças a uma parceria com a Deemoney, uma empresa especializada em transferências digitais de dinheiro entre fronteiras, que processará pagamentos feitos na Coréia do Sul, Indonésia, Cingapura, Israel, Oriente Médio e Golfo entre outros, implementando melhorias tecnológicas e financeiras, para facilitar a velocidade e a economia desejadas no momento do processamento de pagamentos.
O Banco Nacional de Fujairah PJSC (NBF), que possui 18 agências nos Emirados Árabes Unidos (EAU), anunciou que planeja usar a plataforma da RippleNet para oferecer a seus clientes uma maneira mais barata e transparente de enviar remessas para a Índia, facilitando mais rapidamente e pagamentos mais rastreáveis, por meio dessa solução baseada em blockchain.
A volatilidade que as criptomoedas sofreram, provocada pela pandemia do Covid-19, está mudando a opinião de muitos bancos centrais sobre elas, mostrando o número de usos potenciais que pode proporcionar à recuperação econômica global.
Vince Cook, CEO do Banco Nacional de Fujairah, disse à mídia como os bancos deveriam agir nesses tempos difíceis.
“Em um movimento rápido, os bancos precisam agir com agilidade e procurar constantemente maneiras novas e aprimoradas e atender seus clientes. A digitalização continua sendo um catalisador chave para a mudança e, como um banco primeiro do cliente, entendemos a importância de alavancar a tecnologia blockchain para oferecer experiências ininterruptas e sem atritos aos nossos clientes ”.
O uso da tecnologia da Ripple provou ser bem-sucedido, não apenas por serviços de remessa de dinheiro como o MoneyGram, mas também pelos próprios bancos. Sua plataforma está sendo usada pelo Santander para desenvolver um corredor de pagamentos na América Latina, que também se mostrou muito eficiente e compatível com as expectativas do banco.
Então, talvez os bancos e as empresas de criptomoedas possam ser aliados, afinal …
Fonte: zycrypto
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.