Receita dos mineradores volta aos níveis de meados de 2020 após um aumento de 57%

Depois de cair de 9,5 BTC / EH para uma mínima de 2021 de 5,6 BTC / EH em maio, a receita dos mineradores de Bitcoin por hash voltou aos níveis vistos em meados de 2020.

A receita de mineração para os mineradores de Bitcoin começou gradualmente a aumentar dois meses após o início do processo de migração da China, na sequência de uma repressão massiva às atividades de mineração.

De acordo com dados recentes da Glassnode, a receita de mineração aumentou em 57%, o que é semelhante aos níveis registrados em meados de 2020.

No início de maio, a taxa de hash da rede disparou para picos de 180 EH / s. No entanto, após a massiva repressão às instalações de mineração de cripto na China, esse número caiu mais de 50%. Assim, pela primeira vez em cerca de dez anos, o Bitcoin experimentou sua mais longa sequência de ajustes negativos de dificuldade de mineração.

FUD da China força mineradores a se mudarem

Lembre-se de que o governo chinês determinou que todas as instalações de mineração do país parassem de operar ou correriam o risco de sofrer acusações.

Várias empresas nas principais províncias de mineração da China tiveram que interromper seus serviços, e a maioria das instalações migrou de volta para a Europa e os Estados Unidos. No entanto, o evento causou uma queda rápida no hashrate do Bitcoin.

Após a repressão, a dificuldade de mineração caiu significativamente, resultando em um aumento imediato na lucratividade para as mineradoras localizadas em outros países.

Nos últimos dois meses, o hashrate voltou a subir progressivamente e atualmente está em uma recuperação de 25% em relação às baixas de junho. Esta é uma indicação de que aproximadamente 12,5% dos mineradores afetados estão online novamente. No momento da escrita, a métrica exibe uma taxa de 116 EH / s.

Receita dos mineiros volta para 8.8 BTC / EH

De acordo com a Glassnode, a principal razão para o recente aumento pode ser atribuída à dificuldade da rede, que por sua vez afeta a quantidade de energia investida em relação à renda dos mineradores de bitcoin.

Desde o último halving do Bitcoin em maio de 2020, a renda dos mineradores caiu de cerca de 9,5 BTC / EH para uma baixa de 2021 de 5,6 BTC / EH em maio. No entanto, a migração da China, onde mais da metade da população total de mineiros de bitcoin residia, ajustou a dificuldade de mineração de bitcoin e aumentou a renda dos mineiros para cerca de 8,8 BTC / EH.

Nos últimos dois meses, a posição do saldo líquido das contas de mineração aumentou para mais de 5.000 BTC / mês, o que indica uma redução da pressão de venda no preço do Bitcoin.

AnyConv.com PIC1 2 scaled 1

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.