Receita tailandesa utilizará blockchain para rastrear pagamento de impostos

O governo segue investindo em tecnologias modernas

De acordo com o Bangkok Post, o Departamento de Receita da Tailândia pretende utilizar o blockchain para estabelecer um sistema de rastreamento de pagamento de impostos.

O diretor geral do departamento, Ekniti Nitithanprapas, revelou que a tecnologia irá auxiliar na verificação da validade dos pagamentos e no aceleramento do processo de restituição de impostos. Segundo ele, uma das prioridades do governo é um sistema digital de cobrança de impostos baseado nas tecnologias modernas.

Até o momento não há data estipulada para o início da experiência blockchain ou mesmo detalhes sobre as soluções utilizadas.

É evidente que o departamento está seguindo os passos do Ministério do Comércio, que recentemente anunciou testes para a implantação de soluções descentralizadas em direitos autorais, finanças comerciais e agricultura.

De acordo com a autoridade responsável pelo projeto, os estudos de viabilidade blockchain serão voltados ao processamento de IDs digitais, smart contracts e gerenciamento de registro de IP.

No mês de outubro, o Siam Commercial Bank, banco mais antigo do país, se aliou à Accenture, empresa de consultoria de gestão global, para o lançamento de uma plataforma blockchain para cadeias de suprimento.

Em setembro, o Kasikornbank, quarto maior banco da Tailândia, realizou uma parceira com o programa B2B Connect, da Visa, buscando oferecer soluções baseadas no blockchain para pagamentos internacionais.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli