Recente relatório afirma que Estados Unidos é o país mais favorável para ICOs

Estados Unidos, Suíça e Singapura foram classificados como os países mais favoráveis para ofertas iniciais de moedas (ICOs) em um recente relatório, segundo um comunicado publicado pelos pesquisadores em 14 de julho.

Leia mais: Kaspersky Labs revela táticas utilizadas por criminosos para roubarem criptomoedas

Analistas associados à Crypto Finance Conference compilaram a pesquisa baseada em dados publicamente disponíveis das 100 maiores ICOs por país, em termos de fundos levantados, classificando-os por número de projetos lançados.

O relatório ressalta os Estados Unidos como país mais favorável a ICOs, com um total de 30 companhias lançadas na área. O segundo país é a Suíça, responsável por metade do número de projetos estadunidenses, enquanto Singapura garante o terceiro lugar com 11 projetos.

Leia mais: Congresso dos Estados Unidos afirma: criptomoedas são o futuro do dinheiro

70a86f2efc3d2f34262e3db869c1e1cf

O relatório também traz Rússia, Estonia e Reino Unido como países mais promissores para financiamento de cripto projetos.

O mês em que mais se investiu em ICOs foi em março deste ano. Além disso, 2018 tem sido um bom ano em relação ao sucesso destes projetos, uma mudança significativa em comparação ao ano passado.

O volume de ICOs atingiu um recorde no primeiro semestre de 2018, sendo o dobro do volume apresentado em 2017.

Sendo a melhor localização para conduzir ICOs e cripto projetos, os Estados Unidos continuam combatendo casos de atividade ilegal na esfera. No início desta semana, o Conselho de Títulos Financeiros do Texas emitiu uma ordem de fechamento para uma rede de empresas relacionadas a criptomoedas, acusadas de supostamente oferecerem cripto investimentos fraudulentos para os residentes do estado.

Leia mais: Apenas uma pessoa controla o maior nó da Lightning Network

Fonte: The Cointelegraph