Recuperação de preços de Bitcoin ‘Fantástica’, mas `Especulativa’

Estrategista de Wall Street

O estrategista de Wall Street, Bob Doll, disse que a recuperação em tempo recorde do preço do bitcoin pode ser fundamentada em manobras especulativas de investidores, mas que isso não anula o fato de que o bitcoin está “atuando fantasticamente”.

Estrategista-chefe em ações na gerência de recursos da Nuveen, Bob Doll, informou ao CNBC que a ascensão meteórica do bitcoin “parece especulativa”, mas que foi fascinante observá-la.

“Quem precisa do mercado de ações quando temos o bitcoin?”

Doll diz que isto tem sido o recente ditado popular.

 “Confesso que parte disso me parece uma manobra especulativa, mas você pode me chamar de antiquado. A moeda tem atuado fantasticamente, não é mesmo?”

Leia mais: Ethereum rompe os US $ 400 e alcança novo recorde histórico

Preço Ascendente

Apesar de diversas correções sérias, o preço do bitcoin tem mantido sua trajetória ascendente durante todo o ano. No entanto, os mercados se enfureceram completamente no quarto trimestre do ano. Após entrar neste período com o preço $4.341 dólares, o preço do bitcoin saltou em mais de 120%. Na segunda-feira de manhã, ele alcançou um novo preço recorde de $9.771 dólares, colocando-o muito próximo de atingir um valor de cinco dígitos pela primeira vez.

De acordo com informações obtidas do CoinMarketCap, neste momento, o preço do bitcoin está em uma média global de $9.690 dólares. Impulsionados pelo bitcoin, a capitalização de mercado combinada de todas as criptomoedas tornou-se maior do que a de organizações financeiras como o Bank of America, Wells Fargo, ou Visa.

Do ponto de vista de Doll, a recente explosão do bitcoin parece estar vinculada à especulação de que investidores de Wall Street estão dando os toques finais em planos para fazerem entradas estratégicas nos mercados cripto. Começando com a negociação de bitcoins futuros em derivados americanos da exchange CME, mas eventualmente adquirindo os bens diretamente, talvez através de um serviço de armazenamento de terceiros como o Coinbase Custody.

Refletindo sobre o dramático movimento de mercado neste trimestre, o diretor executivo da ShapeShift, Erik Voorhees, aconselhou investidores com aquisições significativas em criptomoedas a tirar alguns lucros e pagar suas dívidas com consumidores. Também advertiu investidores eufóricos a não assumirem mais dívidas para comprar bitcoins ou outras criptomoedas (mesmo que este risco tenha dado certo no passado).

Futuro Promissor

Não obstante, muitos analistas acreditam que o bitcoin continuará atigindo novos patamares para o futuro próximo. Por exemplo, o Co-fundador da Fundstrat e estrategista de mercado, Tom Lee, recentemente aumentou seu preço-alvo para o bitcoin em meados de 2018 para $11.500 dólares, enquanto Ronnie Moas, pesquisador da Standpoint, estabeleceu sua meta para 2018 de $14.000 dólares.

Fonte: Cryptocoinsnews.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/