Reddit bane comunidade de Donald Trump; Twitch aplicou suspensão ao presidente dos EUA

Não foi apenas Donaldo Trump: mais de 2.000 comunidades foram removidas depois que o Reddit atualizou suas políticas

Donald Trump nunca escondeu sua antipatia por Jeff Bezos, mas isso não impediu a equipe do presidente de se juntar à Twitch, da Amazon, em novembro. Após a transmissão do recente comício de campanha de Trump em Tulsa, a Twitch decidiu suspender o canal.

Parece que Twitch discordou da seção do discurso de Trump que menciona “muitos, muitos, muitos” casos de “um homem muito duro” invadindo a casa de uma jovem à noite. O site de streaming também citou a retransmissão recente de seu evento de campanha de 2016, em que ele disse as infames palavras: “Eles [México] estão enviando pessoas com muitos problemas e estão trazendo esses problemas conosco. Eles estão trazendo drogas. Eles estão trazendo crime. Eles são estupradores. ”

A Twitch nunca disse quanto tempo durará a suspensão da conta de Donald Trump. “Como qualquer outra pessoa, os políticos do Twitch devem aderir aos nossos Termos de Serviço e Diretrizes da comunidade. Não abrimos exceções para conteúdo político ou digno de notícia e tomaremos medidas sobre o conteúdo relatado a nós que viola nossas regras ”, disse a plataforma ao TechCrunch.

Além da suspensão da Twitch, um dos grupos de apoio Trump mais importantes da Internet, o r/The_Donald, é uma das cerca de 2.000 comunidades banidas depois que o Reddit atualizou suas políticas sobre discurso de ódio. O subreddit, que não é estranho à controvérsia ao longo dos anos, contava com mais de 790.000 membros. Não tinha nenhuma conexão oficial com Trump, embora ele tenha feito uma AMA (Ask Me Anything) enquanto candidato à presidência em 2016.

O CEO do Reddit, Steve Huffman, escreveu: “Todas as comunidades no Reddit devem cumprir nossa política de conteúdo de boa fé. Banimos o r/The_Donald porque não o fez, apesar de todas as oportunidades. A comunidade sempre hospedou e votou com mais conteúdo violador do que a média (Regra 1), antagonizou a nós e a outras comunidades (Regras 2 e 8), e seus mods se recusaram a atender às nossas expectativas mais básicas.

Até agora, trabalhamos de boa fé para ajudá-los a preservar a comunidade como um espaço para seus usuários – por meio de avisos, alterações de mods, quarentena e muito mais “.

Outra grande comunidade proibida sob as regras atualizadas é a r/ChapoTrapHouse, uma derivação do podcast de esquerda. A grande maioria dos 2.000 subreddits estava inativa.

Trump retaliou depois que o Twitter sinalizou seus tweets recentemente, então será interessante ver se o presidente se pronunciará contra as proibições.

Os gigantes das redes sociais estão sentindo o calor quando as empresas suspendem a publicidade como protesto contra a inação das plataformas contra o discurso de ódio. O boicote publicitário contra o Facebook, que disse que não quer ser um “árbitro da verdade”, viu o preço de suas ações cair, levando US$ 7 bilhões da riqueza do CEO Mark Zuckerberg.

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.