Reddit também experimenta imagens de perfil em NFT

Reddit anunciou o lançamento de imagens de perfil em NFT

Reddit também experimenta imagens de perfil em NFT

Para a rede social, esta é a primeira abordagem a um mercado como os NFTs, que está se tornando cada vez mais popular em diversos setores, inclusive o social. Após a primeira experimentação do Twitter, que lançou o mesmo serviço, definido por Elon Musk como chato, agora também o Reddit tenta inserir NFTs nas imagens de perfil.

O Reddit social, fundado em 2005 por Steve Huffman, é um dos sites de maior sucesso quando se trata de discussões sobre tecnologia, jogos e finanças.

No ano passado as criptomoedas foram um dos temas mais discutidos dentro dos canais sobre tecnologia e finanças e, nos últimos meses, muitos debates sobre NFTs aconteceram.

Por outro lado, rumores de que o Reddit estava pronto para se lançar no mercado de NFT já haviam se espalhado em outubro do ano passado. Em seguida, um anúncio de emprego publicado pela empresa deu fundamento a tais rumores:

“Nossa equipe é uma nova equipe empolgante e de rápido crescimento que visa construir a maior economia criativa da Internet, alimentada por criadores independentes, ativos digitais e NFTs. Estamos procurando engenheiros e líderes fortes para ajudar a moldar a equipe, definir sua estratégia e construir o futuro. Se você nos perguntar, o movimento NFT está apenas começando, então venha e junte-se à nossa equipe para começar.”

Segundo alguns especialistas, este anúncio foi um sinal claro de que o Reddit estava em processo de lançamento de sua própria plataforma NFT. Por outro lado, quanto ao plano do Reddit de lançar imagens de perfil no NFT, o desenvolvedor iraniano Nima Owji falou sobre isso em um tweet em 21 de janeiro:

NFT do Meta

Em 20 de janeiro, o Financial Times informou que o Meta está explorando a possibilidade de seus usuários serem autorizados a criar, exibir e vender NFTs no Facebook e no Instagram.

De acordo com o FT, os planos estariam “em um estágio inicial e ainda podem mudar”. O jornal financeiro britânico escreve que as equipes do Facebook e do Instagram estão “preparando” um recurso que permitirá aos usuários exibir NFTs como imagens de perfil, além de trabalhar em um protótipo para permitir que os usuários criem novos NFTs.

Segundo alguns rumores, a empresa de Mark Zuckerberg, que anunciou recentemente seu compromisso com o metaverso, estaria pensando seriamente em criar em breve sua própria plataforma onde os usuários possam comprar e vender NFTs.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8