Reddit se tornará pública e lançará sua IPO
A Reddit, após muitas teorias, fez um anúncio oficial a respeito da pauta.
A rede social Reddit anunciou em seu Twitter, na última quarta-feira (15), que a empresa iniciou o processo para se tornar uma entidade pública. Foi firmado um acordo de confidencialidade com a United States Securities and Exchange Comission (a Comissão de Valores Mobiliários norte-americana) para dar andamento ao processo.
Por conta do formato da negociação, a empresa não pode entrar em detalhes a respeito de valores ou participações neste momento. Valores continuarão em segredo para evitar vazamentos de informações – pelo menos até o lançamento da Initial Public Offering (IPO), ou Oferta Pública Inicial, em tradução livre:
“Nós estamos em um período silencioso e, por razões regulatórias, não podemos dizer mais nada”, disse a Reddit em sua conta no Twitter:
“A IPO deve ocorrer depois que a SEC completar seu processo de revisão, submetê-lo ao mercado, entre outras condições.”
- Veja também: Reddit escolhe Arbitrum como Camada 2 de Ethereum
Forte concorrente
Em agosto, a rede social bateu cerca de 52 milhões de usuários diários, com mais de 100 mil subreddits ativos. Ela é uma das principais concorrentes do Facebook e do Twitter.
Reddit é um fórum gigante, dentro do qual usuários compartilham suas experiências e discutem sobre os mais variados temas. Há subdivisões dentro da página dedicadas exclusivamente a usuários de criptomoedas e desenvolvedores blockchain, com muitas informações relevantes a respeito do ecossistema descentralizado.
Além disso, o fórum é uma verdadeira fábrica de memes: a r/Wallstreetbets tem mostrado grande importância dentro dos mercados cripto ao longo do ano. Por conta da popularidade, foi criado o r/SatoshiStreetB (Crypto traders with Diamond hands, ou Cripto traders com mãos de diamante, em tradução livre), que possui mais de 500 mil membros.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.