Rede Celsius enfrenta problemas e usuários tem dificuldade de retirar fundos

Celsius

Comunidade cripto está preocupada com a Rede de empréstimos Celsius, usuários estão tendo problemas para retirar seus fundos

Alguns usuários da Celsius recentemente reclamaram do mau tratamento nas mãos da empresa. Nesses casos, a questão se resume que a empresa está liquidando as participações da CEL mantidas como garantia de empréstimo em meio à recente redução em todo o mercado.

Kory Klippsten, CEO da plataforma de poupança Bitcoin Swan, tem twittado sobre os desenvolvimentos na Celsius. Em 31 de maio, ele retweetou uma postagem de @MrMasternode, que relatando que perdeu US$ 500.000 com a liquidação de sua garantia de empréstimo. Ele está aguardando o resultado de uma revisão para reverter a liquidação.

Sem quantificar o número de casos semelhantes encontrados, Klippsten disse que “poderia continuar e continuar”.

Da mesma forma, alguns usuários do plataforma relataram dificuldades na retirada de fundos. Com base em experiências recentes, um Redditor alega que a plataforma está insolvente e alerta outros usuários para remover seus fundos.

Retiradas atrasadas ou medidas muito irritantes postas em prática para saques. Marca clássica de uma operação insolvente ou fraudulenta.

A medida irritante é o “Modo HODL”, que é um recurso que impede saques. @bigshortbets assumiu que isso foi implementado para interromper uma execução em Celsius.

Isso tudo está fora de proporção?

O Modo Hodl foi projetado como um recurso de segurança para usuários que não planejam retirar ou transferir por longos períodos. O recurso requer ativação voluntária pelo usuário.

O Modo HODL é um recurso de segurança que permite desativar temporariamente as transações de saída da sua conta Celsius.

No entanto, alguns usuários afirmam que o Modo Hodl foi ativado sem sua permissão, levando a atrasos inesperados na retirada de fundos.

O Modo Hodl, em combinação com várias outras bandeiras vermelhas, levantou suspeitas sobre o Celsius como uma plataforma viável e legítima.

As bandeiras vermelhas recentes que vieram à tona incluem o ex-CFO da Celsius, Yaron Shalem, sendo detido sob acusações de fraude de criptomoeda. E o papel de Celsius na espiral da morte da UST após a retirada de 500 milhões de UST do Protocolo Âncora.

Sobre isso, Miko Matsumura disse que os FUDers Celsius se contradizem ao dizer que a empresa não está cuidando dos usuários, mesmo que sua retirada oportuna do Anchor tenha feito exatamente isso.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_