Rede da Ethereum (ETH) cresceu 13,2% em menos de 2 semanas

Crescimento da rede Ethereum será capaz de impulsionar o preço?

O mês de outubro começou com uma boa nota para todos os ativos digitais, incluindo a Ethereum (ETH). De acordo com a equipe da Santiment, a rede da Ethereum também apresentou um crescimento considerável nos últimos 12 dias em termos de endereços ativos diários.

A equipe partilhou a sua análise através do Twitter e explicou que de 1 a 16 de setembro, a média de endereços ativos diários na rede Ethereum era de 338.375. Contudo, nos últimos 12 dias, essa média diária aumentou para 389.947. Isso se traduz em um crescimento de 13,2% no período mencionado.

Abaixo está o tweet da equipe da Santiment com um gráfico que fornece uma representação visual do crescimento da rede visto na Ethereum.

https://twitter.com/santimentfeed/status/1311438867841470464?ref_src=twsrc%5Etfw

“O número de endereços que interagem com a rede #Ethereum aumentou de uma média diária de 338.375 de 1 a 16 de setembro para 389.947 nos últimos 12 dias. Durante os últimos dias, o crescimento da rede para $ ETH aumentou + 13,2%!”

O crescimento da rede se traduz em ETH ganhando valor

Como foi apontado por Timothy Peterson usando a lei de Metcalfe, a atividade de rede pode ser usada para calcular o valor do ativo digital correspondente que a alimenta. Nesse caso, o ETH é usado para alimentar as transações na rede Ethereum e a alta atividade se traduz em uma demanda semelhante pelo ativo digital, aumentando assim seu valor. Além disso, à medida que a atividade de rede cresce na rede Ethereum, as taxas do gás ETH também aumentam.

No momento em que este artigo foi escrito, a Ethereum estava sendo negociada a $ 366 e poderia tentar novamente transformar a área de preços de $ 365 em suporte. Além disso, o fundo duplo identificado anteriormente na faixa de preços de $ 300 – $ 320 continua a se manifestar, embora em um ritmo lento.

ETHUSDT Oct 1

Uma rápida olhada no gráfico diário ETH/USDT acima revela as seguintes informações.

– O volume de trade da Ethereum está no verde

– O MACD diário cruzou de forma otimista abaixo da linha de base, com seus histogramas também no verde

– O MFI diário está em 52, que é território neutro e pode sugerir consolidação ou outro impulso para Ethereum

– A média móvel de 50 dias fornece um nível de resistência para Ethereum na área de preços de $ 380 – $ 390

– A Ethereum pode muito bem estar a caminho de retestar $ 400 se o ambiente de mercado continuar o mesmo

Fonte: EWN

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.