Rede de supermercados carioca passa a aceitar pagamento em criptomoedas

“Criptomoedas são similares a cartões de crédito”

A rede de supermercados Oásis, do Rio de janeiro, passou a aceitar pagamentos nas criptomoedas Bitcoin, Bitcoin Cash e Litecoin.

Agora a rede faz parte de um crescente número de empresas que já recebe pagamentos em criptomoedas, incluindo construtoras, hotéis e comércio eletrônico.

O serviço está disponível desde a última terça-feira, 18 de novembro. Os pagamentos são processados através da CoinWISE, que converterá o ativo recebido em moedas fiat e enviará à rede de supermercados em três dias.

Como na maioria das empresas pioneiras, a gerência do supermercado é entusiasta do setor. De acordo com Douglas Andrade, co-gerente da rede, o primeiro contato com os ativos ocorreu quando um antigo funcionário apresentou as moedas e o ensinou a investir.

Acrescentou ainda que compras utilizando criptomoedas são similares a pagamentos no cartão de crédito.

“O cliente diz com qual criptomoeda deseja pagar, o operador digita em reais e o sistema imediatamente converte para esta criptomoeda.”

Em receita anual, a Oásis Supermercados fatura cerca de R$25 milhões, operando duas lojas com um total de 90 funcionários, todos treinados para lidar com pagamentos em criptomoedas.

FONTE: BITCOIN.COM