Uma das maiores redes DeFi é interrompida deixando milhares de usuários liquidados

A recente interrupção de uma das redes DeFi, ficou offline por mais de 24 horas e deixou um rasto de perdas pelo caminho

Contra Capa
Rede DeFi da Solana fica offline por 24h e deixa milhares de usuários liquidados

Como se não bastasse os últimos acontecimentos no mundo cripto, mais especificamente esta ultima semana sangrenta, a Solana, uma das grandes rivais da rede Ethereum, viu uma interrupção em sua rede que durou mais de 24 horas, o que levou a grandes perdas para os usuários da Blockchain.

Mais uma vez a Solana sai do ar.

Em 21 de janeiro, a equipe da rede Solana revelou que a rede estava sofrendo uma interrupção. Então, a causa da “degradação de desempenho” era desconhecida, mas 24 horas após a investigação, foi revelado que o problema foi causado por bots realizando “transações duplicadas excessivas”, conforme divulgado por Cryptoslate.

Notavelmente, essa interrupção coincidiu quando o mercado global de criptomoedas estava passando por uma forte queda na sexta-feira (21). Além disso, foi a segunda vez que a rede Solana fica offline somente neste ano.

Usuários DeFi sofrem com suas perdas

As informações disponíveis, mostraram que os usuários DeFi da Blockchain lamentaram-se com suas perdas, devido à interrupção da rede.

Os usuários do Solend, um protocolo descentralizado para empréstimos e empréstimos na Blockchain Solana, viram seus negócios liquidados, pois não conseguiram pagar empréstimos ou adicionar liquidez a seus portfólios.

O protocolo DeFi reconheceu o problema que alguns de seus usuários podem ter enfrentado ao tentarem salvar-se da liquidez de seus fundos, dizendo que estava “procurando uma reconciliação”.

Algumas reações no Twitter, mostraram que vários usuários apreciam o gesto e contam com a equipe da Solend para ajudá-los a recuperar algumas de suas perdas.

O que esta última interrupção significa para Solana

Embora muitas instituições e analistas tenham descrito brilhantemente a rede Solana, como uma alternativa viável ao Ethereum devido à sua capacidade de escalar e suas taxas mais baratas, problemas persistentes de interrupção de rede levaram muitos céticos a questionar se ela poderia virar o segundo maior cripto ativo por mercado.

Mark Jeffery, um autor da HarperCollins, disse que não acredita que a Solana é a nova EOS. Segundo ele, a alma do DeFi agora está entre “ETH, BSC, Fantom, Avalanche e Terra”.

Solução para as falhas, Upgrade na rede v1.8.14

Em sua tentativa de combater a última interrupção, a equipe de Solana introduziu uma nova versão apelidada de v1.8.14, que acredita que ajudaria a mitigar os piores efeitos da falha.

Ao descrever a nova versão, a equipe disse: “Esses próximos lançamentos visam melhorar o estado da rede, com mais melhorias previstas para serem lançadas nas próximas 8 a 12 semanas. Muitos desses recursos estão atualmente disponíveis na Testnet, onde estão sendo rigorosamente testados.”

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_