A rede social X obtém autorização para disponibilizar serviços de carteira de cripto nos EUA
Elon Musk obteve a autorização para sua empresa, X, oferecer serviços de carteira digital em um estado americano
A rede social X, de propriedade de Elon Musk, obteve permissão para oferecer serviços de carteira de criptomoedas em um estado dos EUA, conforme indicado por uma recente Licença de Transmissão de Moeda concedida pelo estado de Rhode Island.
Após adquirir licença em Rhode Island, a plataforma tem permissão legal para fornecer serviços de carteira cripto, possibilitando o armazenamento, transferência e recebimento de várias criptomoedas. Essa novidade tem o potencial de transformar a infraestrutura de pagamentos da X.
Ecossistema dos Mercados Financeiros
Ao atrair mais consumidores, essa iniciativa ampliaria o mercado das criptomoedas e promoveria sua adoção por um público mais diversificado. Dado o conhecido interesse de Musk pelo Dogecoin, surge a curiosidade sobre como essa moeda se alinharia com os objetivos da carteira cripto do Twitter.
- Veja também: A vitória da Grayscale em sua batalha contra a SEC fez com que o mercado cripto registrasse aumento
O lançamento bem-sucedido da carteira criptografada pode permitir a Musk oferecer uma gama mais ampla de serviços financeiros relacionados à criptomoeda na plataforma. Isso complementa sua visão de criar um ecossistema financeiro integrado à marca X do Twitter, conforme anunciado durante a reformulação de 2023.
A PayPal, uma empresa de processamento de pagamentos, introduziu recentemente sua própria stablecoin, o PYUSD. Na época, também houve discussões sobre a possível integração dessa stablecoin lastreada em dólar à plataforma X.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future