Redução de ativos por baleias do Bitcoin pode indicar mudanças no mercado em março
Os dados da on-chain sugeriram que as baleias do Bitcoin estão vendendo, mas o que isso significa para o mercado em março?
O número de endereços contendo 1000 Bitcoins (BTC) continuou diminuindo de acordo com uma atualização recente da Santiment. A plataforma de análise on-chain twittou no primeiro dia de março que essas baleias que foram fundamentais para o salto de preço do Bitcoin em janeiro e fevereiro agora eram apenas 2.011 em número.
Conforme revelado pelo Santiment, este número representa o mais baixo em cerca de três anos. Normalmente, o acúmulo maciço de baleias resulta em aumentos de preços.
No entanto, despejos desse mesmo grupo colocam criptomoedas como o Bitcoin em risco de declínio. Então, o Bitcoin eventualmente sucumbirá à pressão dessas baleias?
Os investidores permaneceram céticos
Desde a última semana de fevereiro, o Bitcoin não havia feito um movimento significativo na direção ascendente. De acordo com o CoinMarketCap, o desempenho de sete dias da moeda rei foi um declínio de 1,86%, interrompendo a tendência de 30 dias.
- Veja também: Kaspa é a altcoin que está chamando a atenção e já acumulou mais de 90% de lucro em sete dias
Essa queda significa que o Bitcoin já estava cedendo ao impacto da saída dos principais endereços. Embora o preço da moeda ainda permanecesse acima de US$ 23.000, o ponto de vista em relação ao Bitcoin era absolutamente terrível. Isso ocorreu porque o sentimento positivo que atingiu o pico em meados do mês passado diminuiu significativamente. Até o momento, Santiment mostrou que a métrica era 1245.
No entanto, o sentimento negativo pintou um cenário diferente. No momento em que escrevo, a métrica aumentou para 877. Curiosamente, esse tem sido o caso, já que seu número oposto foi o mais alto deste ano.
Considerando a tendência, isso implicava que a percepção mais ampla do mercado de uma recuperação foi massivamente truncada.
Independentemente da percepção, o analista da CryptoQuant Achraf Elghemri opinou que o BTC poderia negociar cerca de US$ 22.000 antes do esperado. Destacando movimentos suspeitos nas paradas, Elghemri mencionou:
Formar carteiras tecnicamente em escala agregada, apesar do preço baixo, mas ainda há uma meta de 22.241, mas em geral manter um fundo acima do fundo e um topo do topo
O analista também se referiu à proporção de depósitos de Bitcoin e ao fluxo de câmbio Coin Days Destroyed (CDD). O CDD avaliou o número de moedas que não estão sendo gastas. Portanto, o aumento na imagem mostrada abaixo significava que havia alta volatilidade, risco de reversão e possível pressão de venda.
Além disso, o panorama técnico confirmou a posição da análise porque o Bollinger Bands (BB) indicou alta volatilidade. No entanto, o BTC estava em um estado mais imparcial, pois o preço evitou tocar em qualquer uma das bandas.
Em relação ao seu momento, o Awesome Oscillator (AO) indicou pequenas características de alta. Mas muitas das barras vermelhas acima do ponto médio trazem um caso para negar os touros.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future