Regal cinemas agora aceita BTC, ETH e Doge

Regal é a mais recente rede de cinemas a aceitar pagamentos de criptomoedas – e tem uma lista de moedas e tokens mais longa do que a AMC.

A rede de cinemas AMC recentemente adicionou pagamentos de criptomoedas por trás do sucesso de sua saga de estoque de memes, no início deste ano, e agora os concorrentes estão seguindo o exemplo: a rede rival, Regal, anunciou hoje que também está aceitando uma série de pagamentos em cripto.

A partir de hoje, todos os cinemas da Regal nos Estados Unidos – 514 no total – aceitam pagamentos por criptomoedas e tokens, por meio do Flexa, uma rede de pagamentos digital baseada em aplicativo. Os clientes podem usar o aplicativo para gastar criptos em ingressos de cinema e concessões semelhantes.

A rede também planeja adicionar funcionalidade de recompensas para membros de seu programa de fidelidade Regal, Crown Club, e trazer mais opções de pagamentos criptos no futuro, potencialmente incluindo a Bitcoin’s Lightning Network.

O serviço de cripto de pagamentos da Flexa também foi aproveitado por vários outros varejistas notáveis, incluindo Whole Foods, Baskin Robbins, Bed Bath & Beyond e Home Depot.

A AMC viu o preço de suas ações disparar no início deste ano, ao lado do GameStop e outras chamadas “ações meme“, à medida que investidores de varejo usavam aplicativos como o Robinhood, para bombar o preço de empresas que eles acreditavam estar subvalorizadas ou negligenciadas.

Embora seu preço tenha flutuado significativamente ao longo dos meses, o preço atual da AMC acima de US $ 38 por ação ainda está cerca de 19 vezes acima do início de 2021. A AMC opera atualmente cerca de 950 cinemas em todo o mundo.

A primeira provocou pagamentos em criptomoedas durante o verão e os ativou recentemente, com o CEO Adam Aron tweetando em 11 de novembro que a cripto já respondia por 14% dos pagamentos online da AMC. A empresa também está considerando lançar seu próprio token.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8