Regulador Sul Coreano declara que fundos de criptomoedas violam a lei de mercado nacional
A Comissão procura proteger os investidores de riscos potenciais
De acordo com documentos oficiais publicados hoje (24 de outubro) a Comissão de Serviços Financeiros da Coréia do Sul (FSC) alertou os investidores para que sejam cautelosos ao investir em fundos de criptomoedas.
Segundo a FSC, os investidores podem ser enganados pela tecnologia, crendo erroneamente que tais fundos representam ferramentas legais de investimento.
A Comissão citou a lei que engloba os mercados nacionais, afirmando que esquemas de angariação de fundos públicos devem ser aprovados e registrados na comissão para operar dentro da lei.
Entretanto, de acordo com a FCS, os fundos de criptomoedas não são aprovados ou registrados. Ao que tudo indica, essas empresas estão violando a lei nacional.
A Comissão ainda revelou planos para a realização de consultas com reguladores relevantes, visando tomar medidas contra os fundos para proteger os investidores de perdas potenciais.
Leia mais: Cofundador da Unocoin é preso por operar terminal ilegal de Bitcoin na Índia
No início do mês, Choi Jong-koo, presidente da FCS reafirmou seu posicionamento negativo no que diz respeito às criptomoedas e ICO’s.
De acordo com Choi, as incertezas em torno do setor são “muito sérias de óbvias”. Ele ainda citou diversos países que proibiram esse tipo de captação de recursos.
Leia mais: Nasdaq anuncia patente Blockchain para controlar liberação de informações para mídia
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.