Reino Unido antecipa a proibição de carros a gasolina em 5 anos
Em 2035, as vendas de carros novos no Reino Unido serão 100% elétricas
O Reino Unido vai proibir a venda de carros novos a gasolina, diesel e carros híbridos a partir de 2035, os compradores de automóveis do Reino Unido só poderão comprar veículos elétricos (EVs).
Originalmente a data seria 2040, mas foi antecipada depois que especialistas disseram que o Reino Unido não alcançaria suas metas de emissões para 2050 a menos que tomassem medidas mais drásticas.
Em 2035, as vendas de carros novos no Reino Unido serão 100% elétricas. De acordo com o What Car ?, apenas 1,6% dos carros novos vendidos no Reino Unido são elétricos. A proibição tem o potencial de virar o mercado de cabeça para baixo.
Dependendo da rapidez com que as empresas de automóveis reagirem, isso pode limitar drasticamente a escolha dos cidadãos do Reino Unido. Certamente incentiva as montadoras a avançar com os planos de carros elétricos, caso contrário, correm o risco de se tornar irrelevantes no mercado do Reino Unido.
Desafios da indústria
Edmund King, presidente da organização automobilística britânica, disse que a falta de baterias pode impedir a indústria de produzir carros suficientes.
De fato, as montadoras estão enfrentando as crescentes pressões ambientais. A Volvo declarou que 50% de seus veículos vendidos serão totalmente elétricos até 2025.
A BMW também matou dois motores diesel icônicos, porque eles simplesmente não fazem sentido no clima de hoje. Dito isto, a BMW não espera parar de fabricar motores de combustão interna por pelo menos mais 20 anos. Outros mercados podem adquirir motores a gasolina, mas o Reino Unido não aceitará.
O site What Car? ressalta que os motoristas do Reino Unido provavelmente acabarão vendo grandes descontos em carros a gasolina e diesel à medida que a proibição se aproxima.
No curto prazo, estamos prontos para ver mais carros elétricos chegarem ao mercado, mas ainda faltam alguns anos até que as vendas de elétricos superem os motores de combustão.
Fonte: thenextweb
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.