Reino Unido dá passos em direção a uma melhor regulamentação cripto
O Reino Unido quer que a regulamentação cripto seja mais próxima possível da regulamentação já em vigor da moeda fiduciária
O Tesouro do Reino Unido anunciou que vai regulamentar as atividades de cripto ativos de forma robusta, em igualdade com as finanças tradicionais.
No entanto, o plano de aplicar padrões semelhantes a ações para promoções de cripto foi adiado por enquanto. O objetivo é fornecer clareza aos consumidores e empresas,
Conforme os planos estabelecidos pelo governo ontem (1 de fevereiro), ele buscará regular um amplo conjunto de atividades de cripto ativos, consistente com sua abordagem ao financiamento tradicional.
As propostas do governo vão ajudar a estabelecer um regime robusto, fortalecendo as regras em torno do empréstimo de cripto ativos:
– Responsabilizar os locais de negociação de criptomoedas pela definição dos requisitos de conteúdo detalhado para documentos de admissão e divulgação, a fim de garantir que as exchanges tenham padrões justos e robustos;
– Fortalecer as regras sobre intermediários financeiros e custodiantes, que têm a responsabilidade de facilitar as transações e armazenar com segurança os ativos dos clientes.
A consulta do governo buscará opiniões sobre como melhorar a integridade do mercado de criptomoedas e proteger os consumidores, estabelecendo um regime de prevenção de abuso.
Retrocesso nas diretrizes de promoção
O governo decidiu temporariamente recuar de sua decisão anterior de regulamentar as promoções de criptomoedas conforme os padrões aplicados a ações, ações e produtos de seguros.
O comunicado de imprensa afirmou que,
O HM Treasury também está introduzindo uma isenção por tempo limitado. As empresas de cripto ativos registradas na [Autoridade de Conduta Financeira (FCA)] para fins de combate à lavagem de dinheiro poderão emitir suas próprias promoções, enquanto o regime regulatório de criptos ativos mais amplo está sendo introduzido.
O Tesouro justifica a mudança na regulamentação de promoções de criptomoedas com a natureza volátil dos mercados emergentes de tecnologia e recentes falhas em empresas de criptomoeda que mostraram vulnerabilidade no setor.
Conforme afirmou a descrição da consulta:
As medidas propostas pelo governo foram informadas por recentes eventos de mercado – incluindo o fracasso do FTX – que reforçam o caso de regulamentação eficaz e engajamento do setor.
De acordo com o informado pelo governo do Reino Unido, o objetivo dessas medidas, é mitigar os riscos mais significativos, mas também aproveitar as vantagens das tecnologias que envolve as criptomoedas, permitindo que este “novo e empolgante setor floresça e cresça com segurança, impulsionando empregos e investimentos”.
O secretário econômico do Tesouro, Andrew Griffith, foi citado como tendo dito que,
Continuamos firmes em nosso compromisso de fazer a economia crescer e possibilitar mudanças e inovações tecnológicas – e isso inclui a tecnologia de cripto ativos.
Conforme divulgado pelo Financial Times, o Reino Unido está planejando mudar sua regulamentação de criptomoedas para uma posição mais “neutra”, de acordo com especialistas do Tesouro.
O objetivo é tornar o Reino Unido um centro de criptomoedas global e ajustar a regulamentação para proteger o consumidor.
O governo está recebendo feedback até 30 de abril e, após a legislação ser estabelecida, a FCA consultará suas regras detalhadas para o setor. O ex-chanceler do Tesouro e presidente da Copper, Philip Hammond, afirmou que o Reino Unido precisa agir rapidamente para estabelecer uma regulamentação mais eficaz para ativos digitais.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future