Reino Unido pode pagar até R$ 37 mil para quem optar por carros elétricos

O primeiro-ministro, Boris Johnson, deve anunciar a medida em 6 de julho, o que poderia ajudar a indústria de carros elétricos do Reino Unido.

carro

Os motoristas receberão até £ 6.000 (equivalente a mais ou menos R$ 37,7 mil) como forma de incentivo para trocar seus carros a gasolina ou diesel por carros elétricos, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, está estudando a possibilidade de o governo do país vir a ajudar os cidadãos a trocarem seus carros que usam combustíveis convencionais por carros elétricos

A medida foi projetada para dar uma força para a fabricação de carros elétricos no Reino Unido e para a indústria automobilística como um todo, depois de ter sido devastada pelo lockdown do coronavírus.

Agora resta espera o discurso de Johnson que deve acontecer no dia 6 de julho, nesse discurso ele definirá seus planos para a recuperação da Grã-Bretanha. Rishi Sunak, o Chanceler, deve fazer uma declaração sobre a economia logo depois.

Isso ocorre quando o secretário de negócios Alok Sharma anunciou a criação de cinco novos grupos focados nos negócios para “liberar o potencial de crescimento da Grã-Bretanha e criar empregos” como parte do plano de recuperação.

Em 2035, as vendas de carros novos no Reino Unido serão 100% elétricas

O Reino Unido vai proibir a venda de carros novos a gasolina, diesel e carros híbridos a partir de 2035, os compradores de automóveis do Reino Unido só poderão comprar veículos elétricos (EVs).

Originalmente a data seria 2040, mas foi antecipada depois que especialistas disseram que o Reino Unido não alcançaria suas metas de emissões para 2050 a menos que tomassem medidas mais drásticas.

Em 2035, as vendas de carros novos no Reino Unido serão 100% elétricas. Apenas 1,6% dos carros novos vendidos no Reino Unido são elétricos. A proibição tem o potencial de virar o mercado de cabeça para baixo.

Dependendo da rapidez com que as empresas de automóveis reagirem, isso pode limitar drasticamente a escolha dos cidadãos do Reino Unido. Certamente incentiva as montadoras a avançar com os planos de carros elétricos, caso contrário, correm o risco de se tornar irrelevantes no mercado do Reino Unido.

Fonte: Telegraph

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.