Reino Unido elege primeira-ministra apoiadora das criptomoedas
Liz Truss entra no lugar de Boris Johnson, que caiu devido a inúmeros escândalos institucionais
Simpatizante cripto
Segundo informações do Finbold, Liz Truss foi eleita como primeira-ministra do Reino Unido. Ela agora ocupa a cadeira de Boris Johnson, ex-premiê britânico, afastado devido a inúmeros escândalos em seu governo, como festas ilegais durante a pandemia e por ter omitido denúncias de assédio contra um aliado de seu partido.
Truss, contudo, vai na contramão de boa parte dos políticos britânicos, pois é apoiadora das criptomoedas. Em janeiro de 2018, ela fez o seguinte comentário em seu Twitter:
“Nós deveríamos receber as #criptomoedas de forma a não inibir seu potencial. Liberar áreas de livre iniciativa, removendo regulamentações que restringem a prosperidade.”
We should welcome #cryptocurrencies in a way that doesn’t constrain their potential. Liberate free enterprise areas by removing regulations that restrict prosperity. #PolicyExchange #futureoffreedom #shakeup
— Liz Truss (@trussliz) January 30, 2018
Reino Unido no Top 3
Assim como nos Estados Unidos e na Ucrânia, o Reino Unido é um dos países com maior uso geral de criptomoedas, segundo estudo da Merchant Machine. Fatores fundamentais, como possuir criptomoedas, índice de adoção de finanças descentralizadas (DeFi) e negócios que aceitam cripto como meio de pagamento foram levados em consideração para gerar o ranqueamento.
Entretanto, Truss tem uma missão importante pela frente: resolver a crise energética que ameaça o país. Uma parte considerável dos ativos digitais são minerados por meio do protocolo de consenso conhecido como prova de trabalho (PoW), que exige grandes quantidades de energia para funcionar adequadamente.
Questionada sobre como pretende resolver a crise econômica britânica, Truss disse que “reduzirá o peso dos impostos, e não distribuirá esmolas”.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.