Reino Unido resolveu suas questões regulatórias com a Binance

Dois meses depois de ir contra a Binance, a FCA do Reino Unido emitiu uma atualização sobre o caso da exchange.

A Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido resolveu todas as suas questões com a maior exchange de criptomoedas do mundo – Binance. O regulador publicou uma atualização em 25 de agosto para limpar o nome da empresa dois meses após impor restrições a algumas de suas operações.

No final de junho deste ano, a FCA emitiu um alerta contra a exchange, dizendo que a Binance Markets Limited “não tem permissão para realizar qualquer atividade regulamentada no Reino Unido”.

O regulador afirmou ainda que a plataforma de negociação de criptomoedas era incapaz de “realizar quaisquer atividades regulamentadas sem o consentimento prévio por escrito da FCA.”

Pouco depois, a Binance respondeu indicando que a Binance Markets Limited não era a entidade que oferecia produtos derivados no Reino Unido. A exchange também disse que nada mudou para os usuários, e o aviso do regulador não impactou diretamente os serviços.

Tudo isso aconteceu em meio ao crescente escrutínio regulatório de vigilantes globais contra a exchanges de criptomoedas.
https://cryptopotato.com/two-months-later-the-uk-fca-settled-its-regulatory-issues-with-binance/

Agora, porém, a situação mudou. A FCA divulgou uma atualização em 25 de agosto informando que o problema foi resolvido.

“Em 25 de junho de 2021, a FCA impôs requisitos à Binance Markets Limited. A empresa cumpriu todos os aspectos dos requisitos. ” – lê a postagem atualizada.

Changpeng Zhao, CEO da Binance, foi rápido em delinear o desenvolvimento no Twitter, dizendo: “progresso positivo. Um pequeno passo de cada vez. ”

É importante notar que a empresa realizou várias etapas para aprimorar seus esforços de conformidade nos últimos meses. Isso incluiu a contratação de novos funcionários e a implementação dos requisitos obrigatórios do KYC.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.