Relatório: Apesar do cenário turbulento, número de caixas eletrônicos de criptomoedas continua crescendo ao redor do mundo

Atualmente existem quase 2250 espalhados pelo mundo

Apesar do colapso apresentado pelo setor, os caixas eletrônicos de criptomoedas continuam a crescer no mundo todo.

De acordo com o Coin ATM Radar, durante o mês de novembro, diversos fabricantes de caixas eletrônicos disponibilizaram quase 210 ATMs ao redor do mundo, e em torno de 70 anteriormente instalados foram desligados. O crescimento líquido foi similar ao mês de outubro, quando o total chegou a 150.

Atualmente o país dominante no setor é os Estados Unidos, apresentando 70 novas máquinas instaladas. Até hoje o mercado conta com um total de 2243 caixas de criptomoedas instalados.

Logo após os EUA estão a Áustria e o Canadá, com 17 e 16 caixas, respectivamente. Outros países, como Coréia do Sul, Albânia e Peru tiveram os primeiros ATMs instalados em novembro.

A General Bytes, empresa líder em instalações, é responsável por 80 máquinas em todo o mundo, seguida pela Genesis Coin, com 36, e logo após pela Lamassu Bitcoin, com 12.

Durante o mês passado, o número de altcoins aceitas pelos ATMs cresceu 59%.

Atualmente a América do Sul conta com menos de 1% do total de caixas eletrônicos dispostos pelo mundo. Porém, a porcentagem poderá mudar no próximo ano, visto que o Odyssey Group anunciou planos para disponibilizar 150 máquinas na Argentina no próximo ano, além da empresa Athena, que pretende iniciar operações no México, Peru e Brasil.

FONTE: COINTELEGRAPH