Relatório aponta que o volume global de XRP disparou 98 por cento no segundo trimestre

XRP segue cercado de expectativas de uma forte alta pela comunidade apoiadora cripto

De acordo com o relatório do segundo trimestre da Ripple, o XRP, a sexta maior criptomoeda por valor de mercado, viu seu volume de negócios disparar para US $ 4,4 bilhões no segundo trimestre do ano, registrando um aumento de 98 por cento em relação ao trimestre anterior.

Vale ressaltar que o XRP também teve quatro dias com o maior volume de negociação de toda a sua história.

XRP

Imagem por ripple.com

 

A criptomoeda afiliada da Ripple começou o segundo trimestre com um estrondo. Durante as duas primeiras semanas de abril, o preço XRP disparou 245 por cento de arregalar os olhos e atingiu um pico plurianual de US $ 1,96.

O rally, no entanto, não teve pernas. O XRP caiu 30 por cento de seu topo local em uma semana e depois sucumbiu à correção mais ampla do mercado de criptomoedas em meados de maio. Ainda assim, a criptomoeda valorizou cerca de 15% no segundo trimestre.

Devido a esses movimentos de cabeça para baixo, a volatilidade do XRP atingiu 11,5 por cento, o que é muito maior do que o Bitcoin e o Ethereum.

As vendas de XRP da Ripple cresceram 5 por cento

A Ripple – que foi levada ao tribunal pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos por supostamente violar as leis de títulos federais com suas vendas de XRP – vendeu outros $ 157,92 do tokens no segundo trimestre.

Suas vendas cresceram 5%, de US $ 150,34 milhões, reportado pela empresa sediada em San Francisco no primeiro trimestre.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.