Relatório aponta que os investidores institucionais continuam comprando Bitcoin
Os investidores institucionais compraram a queda do Bitcoin na semana passada e retiraram US$ 630 milhões em BTC da Coinbase em um dia, apontam dados on-chain
A recente evolução dos preços não impediu os investidores institucionais de alocar fundos em bitcoin. Pelo contrário, a última grande retirada da Coinbase para carteiras de custódia no valor de $ 630 milhões se tornou um fato hoje cedo, sugerindo que as instituições continuam acumulando.
O CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, descreveu repetidamente a conexão entre o preço do bitcoin e as instituições que usam a maior exchange de criptomoedas com base nos Estados Unidos, a Coinbase, para comprar mais ativos.
Os exemplos anteriores fornecidos pela empresa de análise foram de fato seguidos por um aumento no valor do BTC quando tais investidores transferiram quantidades consideráveis para endereços de custódia.
Ju previu na semana passada, quando o BTC lutou abaixo de US$ 45.000, que o ativo logo, em vez de mais tarde, retornaria acima de US $ 48.000, que ele classificou como o “nível de compra institucional”.
Sua projeção se materializou, e a criptomoeda chegou a ultrapassar US $ 50.000. Além disso, Ju destacou que os investidores institucionais retiraram outra parte significativa da Coinbase para carteiras de custódia.
Os dados da CryptoQuant sugerem que a retirada desta vez foi de cerca de 12.400 bitcoins. Do ponto de vista do dólar americano, esse valor considerável representa cerca de US $ 632 milhões com os preços de hoje.
Preço do Bitcoin vs. Retiradas do BTC da Coinbase. Fonte: CryptoQuant
Não é apenas a Coinbase
Durante o crash do mercado da semana passada, quando o BTC perdeu cerca de 25% de seu valor em questão de dias, surgiram relatórios de que as mineradoras transferiram porções substanciais para as exchanges e sacaram alguns lucros pouco antes das quedas.
A comunidade temia que investidores institucionais e de varejo pudessem seguir, pois poderia ser o início de novas vendas que poderiam prejudicar ainda mais o preço do ativo. No entanto, parece que não.
Dados de outra empresa de monitoramento, a Glassnode, mostram que os detentores de bitcoins de fato aumentaram as transferências para as exchanges na última semana ou mais em fevereiro. No entanto, a tendência se reverteu rapidamente e os investidores de BTC retiraram algumas de suas parcelas fora dos locais de negociação.
Bitcoin armazenado em exchanges. Fonte: Glassnode
Olhando para o quadro geral, fica claro que os investidores parecem determinados a diminuir os ativos de bitcoin armazenados nas exchanges. Só nos últimos seis meses, a porcentagem de BTC nas plataformas de negociação caiu de mais de 14,5% para 12,5%, sugerindo mentalidade HODLing.
Fonte: CryptoPotato
- Veja também: Tim Draper: Netflix pode investir em bitcoin