Relatório Bitcoin 2018
Relatório Anual – Bitcoin 2018
O ano de 2018 foi difícil para o Bitcoin e as demais criptos. O preço, no ano inteiro, caiu mais que 73% e o Bitcoin perdeu mais que $ 163 Bilhões de valor de mercado.
Os demais criptoativos acompanharam a queda e as principais altcoins caíram ainda mais que o BTC.
Graficamente falando, podemos verificar que todo o movimento do ano é uma grande correção da grande alta que a moeda digital teve em 2017, ficando sobre as médias na maior parte do tempo e esgoelando os indicadores na sobrecompra. Uma baixa comum para uma super alta anterior.
Muitos eventos que iriam acontecer, por exemplo, a aprovação dos ETFs pela SEC e o lançamento da Bakkt não aconteceram; foram adiados para 2019 e ainda tivemos o hard fork da Bitcoin Cash.
A queda foi similar ao ano de 2014, onde, se considerarmos a Alta Histórica (ATH), o BTC caiu 85,17% e na queda da ATH a mínima de 2018 foram 84,11% de baixa. Já considerando o período anual entre o dia 01/01 e 31/12, podemos dizer que em 2018 o BTC teve a MAIOR BAIXA da sua história.
Apesar do ano ruim, os especialistas consideram que a correção é saudável para o gráfico e no histórico geral dos anos anteriores o BTC ainda pode ser considerado o ‘ouro digital’ e traz a tecnologia: Blockchain que deve mudar muito da forma como entendemos de finanças e economia hoje. Veja o histórico!
Baixar o Relatório Anual Completo em PDF aqui!
Histórico dos principais Criptoativos em Market Cap.
Pelo quadro acima, conseguimos percerber que TODAS as principais criptos do mercado cairam bastante em 2018 e podemos fazer uma comparação com sua evolução histórica.
Destaque para a BnB (Binance coin), o token usado para as taxas na Binance foi o que teve a menor perda em 2018 e uma incrível evolução de mais de 8000% em 2017. Apesar de sua função simples, vale dar uma atenção pelo grande volume de negociações que a Exchange tem. BnB pode dar muitos frutos ainda.
Chama a atenção, também, a grande evolução da XRP e da NEO em 2017 com, respectivamente, mais que 35000% e 52000%; são algumas oportunidades que se estudadas no projeto pode transformar a vida financeira de alguém.
O Bitcoin foi a 6ª moeda digital, das maiores, que menos caiu em percentual.
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.